Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

População reage à fake news sobre Carnaval do Aracati, marco cultural, histórico e econômico da cidade


Há quem interessa prejudicar a economia e o entretenimento, marco cultural e histórico do Aracati?

Nesta quarta-feira (24), o veículo de comunicação brasiliense Metrópoles publicou um vídeo de uma senhora, tendenciosamente, fazendo um apelo para que artistas como Xand Avião e Ivete Sangalo não viessem fazer o Carnaval do Aracati 2024, alegando falta de recursos para a saúde. Na publicação, a população aracatiense, dentre ela autoridades da região, demonstrou seu descontentamento ao teor da postagem.

O que diz a população

A vereadora Roberta Barbosa enfatizou em seu comentário: “Acho que o jornal Metrópoles devia vim a nossa cidade fazer uma visita e vê a realidade!! A nossos cidade está transformada, com hospital digno, com infraestrutura, escolas novas, todas climatizadas. Sou vereadora da cidade e posso afirmar ao jornal que a hemodiálise não veio para nossa cidade devido a oposição que não votou favorável no projeto da hemodiálise e da construção de um hospital infantil na nossa cidade, essa é a verdade dos fatos!!”.

“Que lástima uma instituição que se diz jornalística publicar algo tendencioso e equivocado. Particularmente considero a profissão do jornalista muito importante, mas a preguiça de não pesquisar os fatos, bem como a má vontade de saber a verdade é o que faz atualmente a sociedade desacreditar de determinados meios de comunicação. Totalmente sem sentido, a atual gestão de Aracati transformou a cidade em todos os setores, positivamente”, comentou o advogado Alex Curvello.

O que diz o prefeito

Em suas redes sociais, o prefeito do município, Bismarck Maia, por sua vez, também se manifestou em relação à publicação.

“Como sabem, a mesma postagem foi feita inicialmente há poucos dias na página do radialista (?) Rafael Barbosa. A repercussão negativa no Aracati foi tão forte que eles mesmos bloquearam a possibilidade de o povo colocar lá sua opinião. Todos sabem pra quem ele trabalha”, iniciou o prefeito.

Bismarck afirma que sabe muito bem quem está por trás desse vídeo, quem tratou em Brasília de conseguir essa postagem.

“O fato é que, como sempre, o foco deles é me atacar, seja que preço for, que consequência for, e quem paga a consequência é o povo. Prejudicar uma gestão que dá certo é prejudicar nosso povo”, continua ele.

“Agora lutam mais uma vez para acabar com nosso Carnaval. Tudo fiz e faço para ser o melhor e toda população ganhar inclusive financeiramente com o Carnaval que há muitos anos é uma super fonte de renda para maioria da população, além de ser um orgulho. Nosso Carnaval é por lei, Patrimônio Federal e Estadual”, completa.

O gestor municipal diz que não poupará esforços para junto com a população prejudicada lutar para afastar de vez esse povo do “ATRASO”, que não liga pra ninguém, “o foco deles é poder e dinheiro”, enfatiza.

“Por fim, o Ministério Público está informado de todos os contratos e despesas que a prefeitura pode fazer. Nossa gestão tem responsabilidade, saldo em caixa para custeio, na saúde e educação principalmente”, finaliza Bismarck.

https://sinalnews.com.br/populacao-reage-a-fake-news-sobre-carnaval-do-aracati-marco-cultural-historico-e-economico-da-cidade/

Nenhum comentário:

Postar um comentário