Sem grandes oportunidades ofensivas, o Ceará voltou a pontuar na Série B do Brasileirão. Jogando no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP, na manhã deste domingo (7), o Vovô empatou, em 0 a 0, com a Ponte Preta.
A partida foi válida pela 5ª rodada do Brasileiro e o empate fez o Alvinegro cair para a 16ª posição da tabela, uma colocação acima da zona de rebaixamento.
Eduardo Barroca, para o confronto contra a Macaca, promoveu a entrada de Nicolas no ataque. Quem acabou deixando o time titular foi Vitor Gabriel, artilheiro do clube no certame. A mudança foi realizada para o Ceará aproveitar os espaços na tentativa de um contra-ataque.
Na realidade do confronto, a Ponte Preta obteve as melhores chances. Jeh, Cassio Gabriel, Matheus Jesus e Léo Naldi ditavam o ritmo para a equipe paulista.
O empate insistia em acontecer pelo jogo trucado e bastante faltoso que estava sendo realizado. Ao todo, foram cinco cartões para a Ponte e três para o clube de Porangabussu.
O técnico Barroca começou a realizar modificações no Vozão, Chay e Castilho fizeram o time preto-e-branco ter mais a posse da bola e jogar com mais qualidade. As alterações não foram suficientes para que o Ceará saísse de Campinas com mais três pontos.
Próximo jogo
O próximo compromisso do Vovô será no PV, na próxima quarta-feira (10), às 19h, contra o Vitória. O encontro faz parte da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário