Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 5 de maio de 2023

Prefeito de Pindoretama é acusado de fraudar processo seletivo


Foi instaurado no âmbito da Promotoria de Justiça do município de Pindoretama, uma denuncia através do Ministério Público do Ceará (MPCE), sobre uma fraude no Processo Seletivo Simplificado para vaga de Agente Comunitário de Saúde. Segundo a acusação, ocorreu um favorecimento por parte do atual prefeito Dedé (PL).

Segundo a ação, o atual gestor da cidade teria feio um acordo para que os profissionais anteriores fossem novamente escolhidos para o cargo Agente Comunitário de Saúde, dessa forma os candidatos dispensariam a oportunidade de receber o valor R$ 1.350 do mês de janeiro, valor este pago mensalmente a título de Incentivo Financeiro Adicional, sendo que esse combinado foi feito igualmente em todos os anteriores Processos Seletivos Simplificados para o cargo de Agente Comunitário de Saúde. Segundo informações o prefeito sempre retem o valor do incentivo de todos os agentes de saúde concernente a um mês, em cada seleção.

De acordo com o portal ANC, a denunciante decidiu expor o caso após ser “passada para trás” pelos demais, pois a sua suposta vaga que lhe era assegurada pelo atual Prefeito Dedé Soldado teria sido entregue a outra pessoa, que era Conselheiro Tutelar de Pindoretama e pediu exoneração para atuar como Agente Comunitário de Saúde, motivado pelo valor salarial maior pago pelo cargo oferecido.

Dessa forma, o Ministério Público ajuizou a presente ação, com o intuito de acabar com  a ilegalidade relatada. Por mais que a situação não seja entendida suficientemente, os indícios de fraude no processo seletivo quanto ao cargo de Agente Comunitário de Saúde, verifica-se que os critérios adotados no edital são completamente subjetivos, permitindo a suposta fraude.

https://sinalnews.com.br/prefeito-de-pindoretama-e-acusado-de-fraudar-processo-seletivo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário