Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2022

Debate: candidatos ao governo do Ceará discutem propostas em primeiro encontro na TV


No começo da noite desta segunda-feira (29) aconteceu o primeiro debate eleitoral entre os candidatos a governador do Ceará. Presentes o deputado estadual Elmano de Freitas (PT), o deputado federal Capitão Wagner (União Brasil) e o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT). O encontro aconteceu nos estúdios da TV Cidade.

Marcadas por apadrinhamentos de presidenciáveis, a discussão política entre os candidatos priorizou o ataque aos apoiadores das chapas. O ex-presidente Lula (PT) e o ex-Governador Camilo Santana (PT) em apoio a Elmano, Jair Bolsonaro (PL) em apoio a Wagner, e José Sarto (PDT), Prefeito de Fortaleza, em apoio a Roberto Cláudio.

Temas como segurança, saúde e educação tiveram destaque no debate.

Segurança pública tomou bastante tempo e esforço dos candidatos. Com foco no combate às facções criminosas, soluções surgiram de todos os lados. Sendo que esse tema é a bandeira principal do ex-policial Capitão Wagner, que teve suas sugestões criticadas pelos demais candidatos. Os candidatos procuraram deixar claro que Wagner participou do motim da PM-CE em 2020.

No quesito saúde, o médico Roberto Cláudio tem mais propriedade, e a discussão pairou sobre a interiorização da saúde e o tratamento do câncer. Elmano argumentou que utilizaria as estruturas já existentes pra esse objetivo. Capitão Wagner defende a medicina à distância, objetivando também criar atendimento pediátrico e mental em todos os hospitais regionais.

No tema Educação, os três candidatos apresentaram suas propostas e falaram sobre o pagamento de precatórios do Fundeb. Sobre este assunto Elmano criticou a gestão de Roberto Cláudio na prefeitura de Fortaleza, afirmando que este não pagou os precatórios.

O tema mais quente certamente são os apadrinhamentos.

Elmano disse que Capitão Wagner esconde o apoio de Bolsonaro e disse que Roberto Cláudio também faz isso quanto aos seu apoiadores.

Capitão Wagner apontou que os demais candidatos têm apadrinhamentos políticos.

Roberto Cláudio definiu Capitão Wagner como defensor do bolsonarismo, e criticou Elmano por não falar sem citar seus padrinhos.

https://sinalnews.com.br/debate-candidatos-ao-governo-do-ceara-discutem-propostas-em-primeiro-encontro-na-tv/

Nenhum comentário:

Postar um comentário