No primeiro encontro de Lionel Messi com o Real Madrid vestindo uma camisa que não a do Barcelona, o craque do PSG desperdiçou uma cobrança de pênalti, mas conseguiu sair de campo comemorando uma vitória. Coube ao francês Mbappé, nos acréscimos, marcar um golaço em jogada individual para definir o placar de 1 a 0, em Paris, no jogo de ida pelas oitavas de final da Champions.
Com o resultado, a equipe francesa terá a vantagem de jogar por um empate na partida de volta, no dia 9 de março, no estádio Santiago Bernabéu. Em caso de uma vitória dos mandantes pela diferença mínima, a decisão da vaga se estenderá à prorrogação, uma vez que não há mais o critério do gol fora de casa como desempate.
Para o confronto em Madri, o time espanhol terá desfalques importantes. O volante brasileiro Casemiro e o lateral esquerdo francês Mendy não vão poder atuar, pois acumularam nesta terça o terceiro amarelo.
Já o PSG, por outro lado, deverá ter um importante reforço entre os titulares. Recuperado de lesão, Neymar voltou a campo nesta terça. Ele entrou no segundo tempo, minutos após Messi desperdiçar o pênalti. Com boa movimentação e pedindo a bola, demonstrou não sofrer mais com o problema no tornozelo esquerdo.
Mesmo sem o brasileiro em campo, o time parisiense teve amplo domínio no primeiro tempo, com 60% da posse de bola. O problema foi que não conseguiu converter isso em muitas chances claras, embora tenha tido seis finalizações contra apenas uma do adversário, sem muito perigo.
O Real, aliás, tinha dificuldade para cruzar a linha do meio de campo. Até mesmo o zagueiro Militão se viu obrigado a tentar ajudar o time a sair de trás. Só não pôde fazer isso mais vezes porque Mbappé e Messi exploravam, principalmente, o lado esquerdo do ataque.
O cenário não foi muito diferente na etapa final, com o PSG sufocando o Real Madrid no campo de defesa, enquanto os espanhóis pouco perigo levaram ao gol francês.
Mesmo no sufoco, o time visitante parecia que conseguiria segurar o empate, principalmente quando o argentino Messi perdeu um pênalti aos 16 minutos, quando Courtois defendeu a cobrança do craque.
Nos acréscimos, porém, Mbappé, enfim, conseguiu furar a retranca madrilenha e marcou contra a equipe pela qual ele deverá atuar a partir da próxima temporada.
https://sinalnews.com.br/mbappe-salva-erro-de-messi-e-da-vitoria-ao-psg-sobre-o-real-na-champions/
Nenhum comentário:
Postar um comentário