Nesta quarta-feira (09), foram entregues 600 cartões do ‘Bolsa Mercadin’, para população em vulnerabilidade de Aracati, entre a sede e o interior do município. O benefício foi anunciado no final de setembro do ano passado, que amplia o programa de assistência social continuada ‘Aracati Não à Miséria’.
O projeto é uma parceria com o Banco do Brasil (BB). Todos os produtos do programa Bolsa Mercadin devem ser comprados em mercadinhos do município.
“Isto traz desenvolvimento econômico pra cidade, trabalho e renda para a população e alimentos com qualidade para quem compra. E o melhor: significa dignidade, cidadania e inclusão social para quem recebe. É o dinheiro da cidade girando dentro do próprio município. A meta é atingir três mil famílias em situação vulnerável”, declarou a secretária de desenvolvimento econômico, Fátima Carmo.
Os cartões foram entregues no Teatro Municipal para os 256 beneficiados da sede, no CRAS de Santa Tereza para os 203 beneficiados da região e no CRAS do São Chico para os 142 beneficiados da região.
“O aracatiense decide e compra sua cesta básica escolhendo o que deseja e no comércio do município. Menos burocracia, mais qualidade e dinheiro fica no Aracati”, destacou o prefeito Bismarck Maia.
https://sinalnews.com.br/bolsa-mercadin-600-cartoes-sao-entregues-para-populacao-em-vulnerabilidade-de-aracati/
Nenhum comentário:
Postar um comentário