Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Transpassando: Projeto LGBTQIA+ destaca o universo transgênero em Aracati


Nesta terça-feira (21), será transmitido o projeto Transpassando, a partir das 19h, no canal TV Fofocati, que tem como objetivo principal dialogar através de performances culturais e audiovisuais a visibilidade trans na sociedade, na busca de transformação e sensibilização de todos, todas e todes envolvidos nesta ação.

Segundo a organização do evento, “é  de fundamental relevância, pois irá combater as mais variadas formas de violências históricas enfrentadas pela população T (travesti, transexuais e transgêneros).”.

O Brasil é o país que mais mata transexuais, transgênero e travestis no mundo. O dado é de uma pesquisa da ONG Transgender Europe (TGEU). No dossiê anual produzido pela Associação Nacional de Travesti e Transexuais do Basil (ANTRA) aponta que, pelo menos, 11 pessoas transgêneros foram vítimas de homicídio no ano de 2019, no estado do Ceará.

“A violência transfóbica faz com que a população T (travesti, transexuais e transgêneros) seja forçada a viver a obscuridade e a margem da judiação social. Não são raros os casos de quem oprime desejos, vivencias e personalidades por pressão social e medo de represálias. Uma minoria, por outro lado, rumam em sentido oposto e rompem padrões. A atitude, um tanto quanto revolucionária, ainda não é unanimidade, mas tem acontecido com muita frequência no segmento cultural”, destacou o organizadores.

O evento visa explorar a ludicidade e arte do mundo LGBTQIA+, com enfoque para a causa transgênera. O espetáculo foi construído e baseado em esquete de danças individuais, respeitando a individualidade de cada ser. A partir disso, foi reunido o corpo de baile: Cristiano Barbosa, Thiago Moreira, Lucas de Sodré, Marcos Drika, Rita Faustino, Mikeline, Rafa Barbosa, Gerdson Solza.

Mais informações

Coreografia: Rafael Barbosa
Make artística: Cristiano Barbosa
Figurino: Coletico
Direção Geral: Juci Diogo.

Veja o teaser:



https://sinalnews.com.br/transpassando-projeto-lgbtqia-destaca-o-universo-transgenero-em-aracati/

Nenhum comentário:

Postar um comentário