Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Prefeito de Aracati dobra equipes de saúde para conter epidemia gripal e faz apelo


O prefeito da cidade de Aracati-CE, Bismarck Maia, publicou um vídeo em suas redes sociais na noite desta terça-feira (28), onde aparece ao lado da Diretora Geral do Hospital Municipal Eduardo Dias – HMED, e da Diretora da Unidade de Pronto Atendimento Xavier Maia – UPA24h, abordando a epidemia gripal que assola o Brasil e a Cidade dos Bons Ventos.

O gestor começa afirmando que a UPA está recebendo uma grande quantidade de pacientes com síndrome gripal, e, conforme menciona, mandou dobrar a quantidade de profissionais da emergência, ou seja, médicos, enfermeiros, técnicos, entre outros.

Bismarck faz um apelo, “pedir, clamar, para que você não largue a máscara. Agora mais do que nunca é importante. Nós estamos agora em meio à um grande acometimento de síndrome gripal, está pegando o Brasil inteiro”, clama.

O prefeito diz que o município fará sua parte, todavia, repete inúmeras vezes que tem que haver o uso da máscara. Pois, apesar de o município enquanto poder público ter o dever de prevenir e remediar o acometimento de novos casos de gripe, as pessoas mais do que nunca devem ajudar fazendo esse ato de cidadania.

Finalizando, o gestor ressalta que em visita encontrou a UPA lotada, sendo a grande maioria dos pacientes acometidos pela gripe.

Não só Aracati, mas todo o país agora se preocupa com a já conhecida moléstia que é característica dessa temporada. Sintomas entre Covid-19 e a Influenza são muito semelhantes, o diagnóstico só pode ser dado com a realização de testes que estão à disposição até esta quinta-feira (30) na própria UPA ou na UBS de Canoa Quebrada.

Importante ressaltar que a auto medicação não é recomendada e que a vacina contra a Covid-19 e a Influenza ajudam no combate ao aparecimento de novos casos de ambas as doenças.


https://sinalnews.com.br/prefeito-de-aracati-dobra-equipes-de-saude-para-conter-epidemia-gripal-e-faz-apelo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário