Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 8 de junho de 2021

Aracati assina termo de cooperação com o Instituto Ayrton Senna nesta terça-feira (08)


A Prefeitura do Aracati dará início a uma parceria inédita em seu sistema educacional. Seguindo exemplos bem sucedidos em centenas de escolas e em municípios de vários estados, incluindo São Paulo e Ceará, a educação fundamental do Aracati, agora, conta com o apoio e conhecimento do Instituto Ayrton Senna.

O lançamento do projeto será nesta terça-feira (08), às 16h, em cerimônia transmitida em live na página oficial da Prefeitura do Aracati e na página do Sinal News. Nela, será apresentado o projeto da plataforma de monitoramento socioemocional do Instituto Ayrton Senna. Com ele, professores e gestores terão à sua disposição os instrumentos necessários para o acompanhamento socioemocional de seus estudantes.

A secretária de educação, Ana Mello, explica que está sendo montando uma proposta de perspectiva de educação integral no Aracati. Assim, é necessário a incorporação de novas e mais flexíveis estratégias de aprendizado. A educação sociemocional vem como uma necessidade de preparar os alunos para serem pessoas mais autônomas, criativas, responsáveis. Além de aprenderem a colocar em prática melhores atitudes, desenvolver habilidades para controlar emoções, alcançar objetivos, demonstrar empatia e manter relações sociais positivas, tomando decisões de maneiras mais responsáveis.

Sobre os Diálogos Socioemocionais:

O objetivo é possibilitar, de forma intencional e planejada, o desenvolvimento pleno de estudantes, preparando esses jovens para enfrentar os desafios do século 21.

1)formações de gestores e professores realizadas presencialmente e a distância para entendimento, customização e implementação na escola;

2) instrumentos e metodologias para o acompanhamento do desenvolvimento de competências socioemocionais pelos professores junto aos estudantes, por meio de conversas e devolutivas que permitem o planejamento e o replanejamento de atividades para o alcance de objetivos individuais dos alunos;

3) instrumentos e metodologias para o acompanhamento do andamento da política educacional pela Secretaria de Educação e

4) uma comunidade de prática, por meio da qual os docentes compartilham e comentam atividades criadas por eles para potencializar o desenvolvimento de competências socioemocionais dos estudantes nas aulas.

https://www.facebook.com/502073906485206/posts/6494621450563725/

Nenhum comentário:

Postar um comentário