Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 17 de maio de 2021

Brasileira fica em 2° lugar no Miss Universo; candidata do México vence


A representante do México, Andrea Meza, 26, foi eleita na noite deste domingo (16) a Miss Universo 2020. Em segundo lugar ficou a gaúcha Julia Gama, 27, que realizou o mesmo feito da mineira Natália Guimarães em 2007, que também foi vice.

Sem presença de público, por conta da pandemia de Covid-19, o show da final aconteceu em um hotel de Hollywood, na Flórida (EUA) -uma localidade próxima de Miami. Em terceiro lugar ficou a Miss Peru, Janick Maceta, 27. Completaram o top 5 as representantes da Índia, Adline Castelino, 22, e República Dominicana, Kimberly Jiménez, 24.

Gama impactou a banca do júri, formada 100% por mulheres, ao discursar na final, em inglês perfeito, sobre saúde mental. “É um tópico ainda bastante estigmatizado e, por isso, não conseguimos falar abertamente sobre ele. Mas para todos aqui esta noite eu peço, lembrem disso: Por favor, vamos normalizar conversas sobre ansiedade e depressão. Vamos apoiar uns aos outros e compartilhar empatia”, discursou.

Antes disso, ela respondeu uma pergunta de uma das juradas, sobre liderança feminina. “Mulheres são uma parte muito importante da sociedade e, mesmo que a gente não seja encorajada a ter o mesmo valor que os homens, precisamos ocupar nosso lugar. O mundo precisa de mulheres à frente. Eu convido cada mulher para entender seu local e a tomar o seu poder”, destacou.

Mais cedo neste domingo, Gama publicou um vídeo bastante emocionada em suas redes sociais, e se disse pronta para a final. “Muita emoção, muita gratidão, muita alegria, muito orgulho de representar o Brasil”, afirmou ela. “É muito emocionante estar aqui representando vocês. Esse show é para vocês. É para todos os que amam esse mundo miss, todos os que me apoiaram, todos os meus apoiadores, patrocinadores, a equipe do Miss Brasil, a minha família… enfim, isso é para vocês.”

No grupo de dez semifinalistas ficaram ainda as misses Austrália, Costa Rica, Jamaica, Porto Rico e Tailândia. Confira as classificações completas ao fim do texto.

Especialistas acertaram quando apostaram que a Miss México podia ser uma das vencedoras deste ano. Segundo eles, a miss era uma das mais bem preparadas entre as 74 candidatas, já que já havia sido finalista no Miss Mundo há pouco tempo.

A Miss México recebeu a coroa das mãos da sulafricana Zozibini Tunzi, 25, a Miss Universo 2019. A partir de agora, a vencedora vai morar durante o reinado em Nova York, onde fica a organização do concurso. Enquanto Tunzi teve um dos reinados mais longos da história, já que foi estendido por conta da crise sanitária, Meza pode ter um dos mais curtos. Isso pois esta edição do concurso é referente ao ano de 2020, e em dezembro próximo deve acontecer a etapa de 2021. Apesar disso, nada ainda foi oficializado pela organização do concurso.

No Brasil, a transmissão ficou por conta da TV paga, pelo canal TNT, e pela internet. Nenhuma emissora aberta no Brasil decidiu exibir a final deste ano, desde que a Band TV abriu mão da parceria que tinha para realização da etapa nacional.

https://www.facebook.com/502073906485206/posts/6377880372237834/

Nenhum comentário:

Postar um comentário