Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Promotorias investigam casos de ‘fura fila’ da vacina em seis estados


As Promotorias de pelo menos seis estados do Nordeste abriram investigações para apurar relatos de pessoas que furaram a fila da vacina contra a Covid-19 nos primeiros dois dias de imunização.

Os casos foram registrados em dez cidades de seis estados – Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Bahia.

À reportagem os Ministérios Públicos afirmaram que instauraram procedimentos para apurar cada caso e analisar se houve o cometimento de crime ou ato de improbidade administrativa.


O Ministério da Saúde recomenda que o primeiro lote da vacina, enviado aos municípios a partir desta segunda-feira (18), seja prioridade para trabalhadores de saúde, indígenas, deficientes internados e idosos abrigados.

Entre os vacinados, estão os prefeitos das cidades de Candiba (BA), Pombal (PB) e Itabi (SE) e o vice-prefeito de Juazeiro do Norte (CE).

No Ceará, o médico e vice-prefeito de Juazeiro do Norte, Giovanni Sampaio, recebeu a vacina nesta terça-feira. Segundo a prefeitura, Sampaio faz parte do grupo prioritário por continuar atuando na rede de saúde como médico obstetra.

O Ministério Público do Ceará instaurou um procedimento para apurar o caso. “Após averiguação preliminar das informações e provas, o órgão decidirá que medida será tomada”, informou.

Ainda aqui no Ceará o Prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves e o filho, Bruno Gonçalves, que é prefeito de Aquiraz, são médicos obstetras, mas não são frentistas da covid, e tomaram primeiro que o restante da saúde.

https://sinalnews.com.br/promotorias-investigam-casos-de-fura-fila-da-vacina-em-seis-estados/

Nenhum comentário:

Postar um comentário