Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Morre Diego Armando Maradona aos 60 anos



Morreu o maior jogador argentino de todos os tempos. Diego Armando Maradona sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Segundo o jornal argentino Clarín, primeiro veículo a divulgar a morte do craque ex-Boca Júnior, Barcelona e Napoli, morreu após um mal súbito, provocado por uma parada cardiorrespiratória.

Maradona havia passado, ainda neste mês de novembro, a uma delicada cirurgia no cérebro. Ele recebeu alta da clínica de Olivos onde estava internado em Buenos Aires. Cerca de 15 dias depois, a notícia que já abala toda a nação argentina e todo universo do futebol.


Uma nação em luto

A morte de Maradona, apesar de todas as complicações de saúde do ex-craque, deixa consternada toda uma nação, que assim como o Brasil, vive o futebol em dimensões muito superiores à esportiva. Diego Armando Maradona elevou a seleção do seu país à categoria das principais do futebol mundial, com as conquistas do título da Copa do Mundo de 1986, quando atingiu o ápice na carreira de atleta.

Em Nápoles, na Itália, assim como na Argentina, Maradona é visto como um Deus. Foi sob a sua genialidade, que a modesta equipe italiana também ascendeu aos principais títulos italianos.

A vida de  Maradona sempre foi um misto de genialidade e controvérsia. Oriundo das camadas mais pobres da argentina, o ex-jogador viu e sentiu os efeitos do sucesso imediato e do peso da idolatria. 


https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/jogada/morre-diego-armando-maradona-aos-60-anos-1.3015222

Nenhum comentário:

Postar um comentário