Seja bem vindo...

Páginas

sábado, 13 de junho de 2020

Fortaleza ultrapassa 30 mil casos de Covid-19; todos os bairros têm óbitos

Noventa dias após os primeiros casos da Covid-19 serem identificados em território cearense, Fortaleza continua sendo a cidade cearense mais impactada pela Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. De acordo com a plataforma digital IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), até as 17h48 desta sexta-feira (12), a Capital já havia contabilizado 
30.210 confirmações da infecção.

Ao todo, o Estado já soma 75.784 casos confirmados, o que confere a Fortaleza cerca de 40% de todas as testagens positivas já identificadas. Da mesma forma, o número de óbitos continua sendo maior na Capital: 2.848 dos 4.812 aconteceram com moradores da cidade; ou 60% dos falecimentos provocados pela doença no Ceará.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Fortaleza, todos os bairros da Capital já registraram óbitos pela infecção viral. O último a ter um morador considerado como caso fatal foi o bairro De Lourdes, na Regional II - a comunidade também foi a última a registrar o primeiro caso confirmado na cidade.

Tendência

O boletim aponta para uma maior dissipação da doença na última semana epidemiológica, com redução de focos da infecção nas Regionais I e II, onde antes estavam concentrados os casos provocados pela Covid-19. De acordo com o informe, a tendência de crescimento da infecção é linear e apresenta queda na curva de registros semanais de casos e óbitos. Contudo, a Barra do Ceará ainda tem os indicadores mais dramáticos, com 107 mortes dos 728 testes positivos na região.

Por outro lado, a quantidade de pessoas recuperadas (curadas ou com alta clínica) na Capital também é a maior do Estado. Até o último boletim da Sesa, estavam nesta estatística 39% dos 53.906 recuperados em todo o Ceará.

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/metro/fortaleza-ultrapassa-30-mil-casos-de-covid-19-todos-os-bairros-tem-obitos-1.2954946

Nenhum comentário:

Postar um comentário