Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Setor hoteleiro espera 95% de ocupação na semana do réveillon

Com 75% dos leitos já reservados para a semana do réveillon, o setor hoteleiro de Fortaleza espera chegar a uma ocupação de 95% no período, superando a marca registrada no ano passado (93%). Segundo Ivana Rangel, presidente do Visite Ceará-Fortaleza Convention & Visitors Bureau (FC&VB), na primeira quinzena do ano passado, menos de 75% dos leitos da Capital estavam reservados. 


O nosso réveillon já está consolidado. Até ontem (10), estava com 75% de ocupação, mas as pessoas ainda deixam para comprar (os pacotes) de última hora. Então, certamente chegaremos aos 95% de ocupação”, disse Rangel, que na manhã desta quarta-feira (11) apresentou o balanço de 2019 referente ao segmento de turismo de eventos.

Presente no evento, Eliseu Barros, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-CE), considera o número de 95% uma "grande ocupação". Para janeiro, Barros diz que a perspectiva é de uma ocupação média de 80%. "Estamos otimistas para janeiro, mas as reservas estão chegando muito em cima da hora. Para o Carnaval, já começaram a chegar as reservas e a expectativa é muito boa".

Balanço 2019
Em 2019, o Visite Ceará captou ou apoiou 58 eventos, além de 25 eventos ainda em captação. Segundo dados da entidade, essas ações atraíram 145,3 mil turistas, com um impacto econômico de R$ 346,5 milhões e a criação de 29,81 mil empregos formais e informais. Os eventos geraram R$ 119,82 milhões em arrecadação de impostos, taxas e contribuições para o setor público. Do valor adicionado na economia local, 38,5% foi para o setor de hospedagem, 17,9% para o de alimentação, 17,6% para compras, 13,1% para transporte e 12,9% para diversão e passeio.

 O primeiro semestre é mais o turismo corporativo, com pouquíssimo turismo de lazer. E o segundo semestre já foi bem superior do que o do ano passado, muito em função dos congressos, principalmente em setembro e novembro, quando tivemos grandes eventos em Fortaleza”, diz Rangel. Em setembro, o setor hoteleiro registrou uma ocupação de 75%, com quase 90% durante os dias de evento de negócios.

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/negocios/online/setor-hoteleiro-espera-95-de-ocupacao-na-semana-do-reveillon-1.2186195

Um comentário:

  1. Olá pessoal, eu sou Patricia Sherman atualmente em Oklahoma EUA. Gostaria de compartilhar minha experiência com vocês sobre como consegui um empréstimo de US $ 185.000,00 para limpar meu saque bancário e iniciar um novo negócio. Tudo começou quando perdi minha casa e meus pertences devido ao saque bancário que levei para compensar algumas contas e algumas necessidades pessoais. Então, fiquei tão desesperada e comecei a procurar fundos de qualquer maneira. Felizmente para mim, uma amiga minha, Linda me contou sobre uma empresa de empréstimos, fiquei interessada, embora estivesse com medo de ser enganada, fui compelida pela minha situação e não tive escolha senão procurar aconselhamento do meu amigo sobre essa mesma empresa entrar em contato com eles realmente me fez duvidar devido à minha experiência anterior com credores on-line, mal conhecia essa empresa '' Elegantloanfirm@hotmail.com Esta empresa tem sido de grande ajuda para mim e para alguns dos meus colegas e hoje sou uma O orgulhoso proprietário de negócios e responsabilidades bem organizados é bem tratado, graças a esta empresa de empréstimos por colocar o sorriso no meu rosto novamente. Então, se você realmente precisa de um empréstimo para expandir ou iniciar seu próprio negócio ou em qualquer forma de dificuldade financeira, eu recomendo que você dê hoje à elegantloanfirm a oportunidade de elevação financeira do seu negócio hoje ... entre em contato através do. .. {Email:} Elegantloanfirm@hotmail.com ... não é vítima de fraude on-line em nome da obtenção de um empréstimo. obrigado

    ResponderExcluir