Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Prédio já vinha nos avisando que ia cair", diz porteiro sobrevivente

Único funcionário do Edifício Andreaque desabou nessa última terça-feira (15), no Dionísio Torres, o zelador e porteiro Francisco Rodrigues Alves, trabalhou 20 de seus 59 anos no local. Ele sobreviveu após conseguir correr até o portão que dava acesso à rua Tibúrcio Cavalcante e não ficou soterrado nos escombros. 


homem, que está no corredor do Hospital Distrital Edmilson Barros de Oliveira (Frotinha Messejana), no aguardo de transferência para fazer cirurgia no Instituto Doutor José Frota (IJF), diz que o prédio sempre deu sinais de que poderia cair.  Um vídeo do momento da queda mostra justamente o porteiro correndo para fugir da tragédia. Ele disse que as outras pessoas que aparecem nas imagens são a síndica e mais três trabalhadores da reforma que tinha iniciado um dia antes do desabamento. 

prédio já vinha nos avisando que ia cair. Eu tinha medo e muitas pessoas também"

As colunas não resistiram o peso, né? Já tem muito tempo que era assim. Era como se fosse uma tragédia anunciada", comenta por telefone para o Sistema Verdes Mares. 


Responsabilidade 
Conforme Rodrigues, a reforma iniciada na segunda-feira (14), um dia antes da tragédia, veio sem avisar aos moradores e trabalhadores sobre a segurança deles ao permanecer no edifício. "A responsabilidade é da síndica e dos responsáveis pela obra, né?", indica. 
síndica do prédio, Maria das Graças Rodrigues de 53 anos, está sendo considerada uma "testemunha-chave" no inquérito policial instaurado ainda nessa última terça-feira (15) pela Polícia Civil. Ela segue desaparecida.
Rodrigues afirma ter visto ela antes incidente "Ela estava conosco lá embaixo, agora a hora do desabamento eu não sei para onde ela foi, eu sei que eu corri até o portão da rua Tibúrcio Cavalcante e consegui sair", relata.

JUSTIÇA



Francisco, que quebrou o braço, machucou o pé e a cabeça, pede justiça. "Eu vou na Justiça, sou pai de família, moro de aluguel", afirma o trabalhador, que mora no Bairro Mondobim com a esposa. 
2 mortes
9 seguem desaparecidos nos escombros
9 resgatados com vida
20 vítimas no total
https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/metro/online/predio-ja-vinha-nos-avisando-que-ia-cair-diz-porteiro-sobrevivente-1.2162515

Nenhum comentário:

Postar um comentário