Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Fábrica da DelRio gera mais de 100 empregos em Madalena e levanta autoestima de moradores

Três décadas após a sua emancipação política, Madalena, no Sertão Central, comemora uma importante conquista para uma cidade com pouco mais de 19 mil habitantes: a sua primeira fábrica.


Um mês após a sua inauguração, a indústria de peças íntimas, da DelRio, já emprega 109 trabalhadores. São 106 mulheres e três homens. Todos têm carteira assinada e recebem vale alimentação. Esse quadro já vai assegurar a injeção mensal de mais de R$ 100 mil na economia local, onde a maior fonte de renda é o serviço público e o pequeno comércio local.

Além do aspecto econômico, fortalecendo o nosso comércio, a indústria está levantando a autoestima da população. Até pouco tempo a única perspectiva era a agricultura. Hoje, a realidade é outra. Além de confirmar a viabilidade de empreendimentos dessa natureza, o empreendimento pode atrair outros investidores“, destaca a prefeita Sônia Costa.

Para concretizar a parceria com o empreendedor, a contrapartida da prefeitura está sendo o aluguel do galpão da fábrica, aprovado através de lei na Câmara Municipal, “mas já estamos trabalhando junto ao governo do Estado, através da Adece, para a construção de um galpão com mil metros quadrados de área“, completou a prefeita.

Diário Sertão Central. Participe pelo whats app (85) 9 8755 0154

http://blogs.diariodonordeste.com.br/sertaocentral/economia/69631/69631

Nenhum comentário:

Postar um comentário