Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 20 de junho de 2019

Vestas vende 445,2 MW em turbinas eólicas no Brasil para Casa dos Ventos

Vestas, empresa fabricante de energia sustentável, fechou um contrato para fornecimento de 106 turbinas eólicas V150-4.2 MW para o complexo Rio do Vento, localizado no estado do Rio Grande do Norte. Além dos aerogeradores, a Vestas será responsável pela prestação de serviço de O&M dos equipamentos por 20 anos na modalidade disponibilidade de energia – AOM5000. 


As naceles serão fabricadas na fábrica da Vestas no Ceará, enquanto que as pás e torres também serão produzidas localmente de acordo com as regras do Finame II do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES). É o maior contrato da fabricante dinamarquesa desde o início das operações da empresa no Brasil e, também, o maior acordo de fornecimento de aerogeradores já firmado pela desenvolvedora brasileira.


Expansão
projeto Rio do Vento se tornará um dos maiores complexos eólicos do mundo e ainda tem capacidade de expansão e hibridização por meio da inserção de outras fontes. O empreendimento nasce com 445,2 MW e tem previsão de ser duplicado, alcançando uma capacidade instalada de 950 MW.
Com investimento de aproximadamente R$ 2,4 bilhões, a primeira fase tem previsão de iniciar operação comercial no segundo semestre de 2021. Em sua total capacidade, o complexo eólico produzirá energia suficiente para abastecer mais de 1 milhão de residências.
https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/negocios/online/vestas-vende-445-2-mw-em-turbinas-eolicas-no-brasil-para-casa-dos-ventos-1.2113426

Nenhum comentário:

Postar um comentário