Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

App ajuda a gerar renda para prestadores de serviço

Estudos, diplomas, requalificação. O trabalhador brasileiro é incentivado a investir em si mesmo de diferentes formas, com o objetivo de acumular o máximo de atributos que possam auxiliá-lo a garantir um espaço no mercado de trabalho, recorrendo também à tecnologia. Já no momento de buscar oportunidades de emprego, aplicativos para celular têm se mostrado como verdadeiros aliados.
Para prestadores de serviço, um recurso simples para ofertar seu trabalho. Para clientes, uma forma objetiva de contratar um serviço.
Essa é a proposta por trás do Taskr, aplicativo que representa um marketplace com um canal para geração de renda e incentivo para o mercado se desenvolver.
A iniciativa, idealizada há dois anos, partiu dos cearenses Matheus Vasconcelos, Rafaelle de Paula e Hayner Esteves. "Na época em que estamos vivendo, o profissional autônomo acaba ganhando cada vez mais espaço, não só para complementar sua renda, mas também como única fonte de renda. O nosso aplicativo aparece como solução para quem quer anunciar seu serviço", explica Rafaelle.
Diferencial
O aplicativo pode ser instalado gratuitamente através da App Store e da Play Store. Nele, usuários podem se cadastrar pelo Facebook ou pelo Gmail, ou simplesmente criar uma nova conta. Uma vez na plataforma, o cliente tem acesso a todas as ofertas e, caso queira prestar um serviço, basta clicar em 'criar uma oferta' e anunciar. O preço pode ser colocado por hora, serviço ou diária. "A gente fez uma pesquisa e, de fato, existem algumas plataformas semelhantes. Entretanto, essas plataformas funcionam como um intermediador. Você demanda um serviço, eles consultam um banco de dados e te encaminham o profissional da área", descreve Rafaelle de Paula. Segunda ela, tal característica compromete a liberdade do cliente em escolher quem vai executar o trabalho de acordo com o que deseja. "Esse é o diferencial do Taskr. Nós não funcionamos como intermediadores, então o cliente fala diretamente com o profissional através do chat e acerta a contratação e o pagamento", ressalta.
Necessidade
Para Aline de Castro, de 26 anos, o aplicativo foi um "achado". Através da plataforma, ela e o colega Ícaro Dias, com quem forma uma banda de voz e violão, conseguiram marcar uma nova apresentação em um evento particular. "Era uma necessidade que a gente sentia. Hoje em dia, para buscar serviço, você precisa conhecer alguém que já contratou ele para te dar uma indicação. Ninguém olha os classificados, as pessoas olham no Google, que é muito difuso", afirma.
A jovem descobriu o Taskr através do Instagram, e decidiu fazer o download de imediato. "A gente colocou uma proposta de serviço lá. Recebemos uma mensagem, a pessoa colocou a quantidade de horas que queria que a gente tocasse no evento. Ela especificou a forma de pagamento e pronto. Foi bem fácil", conta Aline. Agora, a dupla já pede para que seus clientes solicitem o serviço da banda pelo aplicativo. A plataforma foi lançada há três meses e contabiliza 1.300 downloads e mais de 400 ofertas cadastradas, que abrange uma gama de profissionais, desde massoterapeutas até pintores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário