Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 10 de julho de 2018

SÃO JOÃO DO ARACATI MANTÉM TRADIÇÃO E INOVAÇÃO EM APRESENTAÇÕES

O São João do Aracati 2018 trará apresentações de diversas quadrilhas neste fim de semana, nos dias 07 e 08, o evento é uma realização do SESC Ler e Prefeitura do Aracati com apoio da FVJ e acontece às 18hs no Ginásio dos Maristas.

Os grupos participam da Seletiva Litoral Leste do Sesc Ativo e, ao todo, serão apresentadas nove quadrilhas, vindas de oito cidades, entre elas: Aracati, Jaguaruana, Icapuí, Pindoretama, Redenção, Itaiçaba, Beberibe e Cascavel. A quadrilha vencedora recebe o convite para a etapa final do Circuito de Quadrilhas Sesc Ativo, entre os dias 20 a 22 de julho, na cidade de Jaguaribe, onde as campeãs das etapas concorrerão ao prêmio estadual.
O Sesc, como já é tradição, realiza mais uma vez o circuito de quadrilhas juninas na cidade em parceria com o Governo Municipal. As quadrilhas juninas são uma das realizações folclóricas mais ricas e importantes da cultura nacional e tem a função de valorizar essa tradição. “O São João é a arte da dança em poesia que mantém viva a tradição nordestina e faz das quadrilhas juninas um espetáculo de cores, sabores, sons e muita alegria”, ressalta Liana Giló, Supervisora Administrativa do Sesc Ler. O objetivo é manter a tradição desse movimento cultural na cidade e o acesso da população a essa riqueza cultural.
O Grupo Cultural Paixão Junina será a quadrilha representante do Aracati. Ela surgiu, há dois anos, da união de quadrilheiros com o objetivo de representar a cidade nos grandes festivais, como o Mossoró Cidade Junina, onde conseguiu ser uma das finalistas. O tema da apresentação esse ano é: “Festa, força e devoção, as cores da fé”, a Paixão Junina trará o sincretismo religioso e a miscigenação, através das religiões: Indígena, Afro e Cristã.


PROGRAMAÇÃO:

07/07/18
20h – Quadrilha Arrasta Pé (Jaguaruana)
20h 50 – Compasso da Maré (Icapuí)
21h 40 – Canoa Veloz (Icapuí)
22h 30 – Quadrilha Junina Tradição (Pindoretama)
23h 20 – Arraiá da Liberdade (Redenção)

08/07/18
20h – Expressão Junina (Itaiçaba)
20h 50 – Grupo Junino Pegando Fogo (Beberibe)
21h 40 – Grupo Cultural Paixão Junina (Aracati)
22h 30 – Quadrilha Junina Fiapo e Trapo (Cascavel)
23h 20 – Premiação

COPILADO DA ASCOM ARACATI

Nenhum comentário:

Postar um comentário