Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 13 de julho de 2018

PREFEITURA PROMOVE REUNIÃO COM NOVOS ALUNOS DA ESCOLA DE MÚSICA JACQUES KLEIN

A Prefeitura do Aracati, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, realizou nesta sexta-feira (13), às 8h, no Teatro Francisca Clotilde, reunião com os novos membros da Escola de Música Jacques Klein para definir detalhes e ter um primeiro contato com os pais e responsáveis dos alunos da escola de formação musical do município.


A homenagem ao renomado Jacques Klein promete emocionar o público
A principal finalidade da escola de música é preparar novos cidadãos, incentivar a educação musical, além de formar novos músicos para atuarem futuramente na Banda Municipal Jacques Klein. As aulas serão ministradas duas vezes por semana e, eventualmente, aos sábados, onde haverá debate com professores e com músicos da
cidade, oficinas musicais, visando sempre o aperfeiçoamento dos alunos.

Critérios de seleção
A seleção se deu com base em critérios no âmbito da apreciação musical, tais como, a percepção do jovem e o seu interesse por música, além de critérios sociais – o participante precisa estar matriculado regularmente na escola e ter boas notas. Os alunos selecionados possuem faixa etária de 12 a 17 anos.
Antecipadamente a banda promoveu alguns encontros de sensibilização musical com crianças e adolescentes
A Escola de Música Jacques Klein irá trabalhar o desenvolvimento musical e social do participante, além de estimular, neste jovem, a coordenação motora, a capacidade de concentração, favorecendo o desenvolvimento psicomotor e sócio afetivo. No Brasil, há uma lei que determina a inclusão de aulas de música na grade curricular de escolas públicas e privadas e prevê que toda educação básica precisa ter aulas de música como disciplina obrigatória.
O maestro e professor da Escola de Música Jacques Klein, Anderson do Nascimento, explica o processo da formação musical que será desenvolvido: “O aluno passará a conhecer os pilares e os elementos fundamentais da música para, após dois meses de musicalização, ter o seu primeiro contato com o instrumento. Serão trabalhados praticamente todos os instrumentos de sopro: clarinetes, trompetes, trombones, saxofones, flautas, sousafones e bombardinos”, destacou.

COPILADO DA ASCOM ARACATI

Nenhum comentário:

Postar um comentário