Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Tite recebe hoje 20 convocados

A Seleção Brasileira começa hoje um período de 27 dias de preparação até a estreia na Copa do Mundo da Rússia. Vinte jogadores do total dos 23 convocados por Tite são esperados na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).
As ausências certas são de Casemiro e Marcelo, do Real Madrid, e Roberto Firmino, do Liverpool. 

O trio disputará a final da Liga dos Campeões no sábado e por isso se apresenta apenas na próxima semana, já em Londres, quando o Brasil inicia sua "fase europeia" de preparação.
Será a primeira vez em quase dois anos à frente da seleção que Tite terá um longo período para treinar o time. E ele vibra com essa possibilidade. "Vamos conseguir trabalhar alguns detalhes, virtudes e defeitos dos adversários", ressaltou o treinador após anunciar os convocados na segunda-feira passada. "(A intenção é) usar esses atletas com o melhor nível técnico possível, estabelecendo algumas variações (táticas)."
Sem bola
Nesta segunda e na terça-feira, os jogadores não vão trabalhar com bola. O grupo fará exames clínicos e será avaliado no novo centro de excelência, inaugurado sexta-feira pela CBF. A intenção da comissão técnica é ter um diagnóstico preciso da condição física de cada jogador, já que eles chegam em condições variadas - os que jogam em clubes europeus estão terminando a temporada, enquanto que os que atuam no País não estão nem mesmo na metade dela.
A partir dos resultados dos testes, os preparadores físicos e fisiologistas do time vão programar treinos individualizados. A ideia é fazer com que o elenco tenha uma condição mais uniforme já para a estreia na Copa do Mundo, diante da Suíça, em 17 de junho. A formação do time para o Mundial começará a ser esboçada na quarta-feira, quando Tite comandará suas duas primeiras atividades com bola em um dos gramados do CT, uma pela manhã e outra à tarde. Existe a expectativa de que o atacante Neymar consiga treinar com o grupo, ainda que com intensidade moderada.
Apresentação
Quem chega hoje
Goleiros: Alisson, Ederson, Cássio
Laterais: Danilo, Fágner, Filipe Luis
Zagueiros: Miranda, Marquinhos, Thiago Silva, Geromel
Volantes: Paulinho, Renato Augusto, Fred, Fernandinho
Meia: Coutinho
Atacantes: Neymar, Gabriel Jesus, Douglas Costa, Willian e Taison
Quem chega depois
Marcelo
Casemiro
Roberto Firmino

Nenhum comentário:

Postar um comentário