Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 16 de março de 2018

USINA DE ASFALTO DO ARACATI BARATEIA CUSTEIO DE PAVIMENTAÇÃO

Aracati recebeu, no último dia seis de março, uma moderna usina de asfalto. O equipamento móvel, está instalado na localidade do Preá, distante 15km da sede do município. A usina será utilizada nos próximos meses para a pavimentação de ruas, avenidas, estradas e para melhorar a estrutura da pavimentação já existente. O equipamento foi inicialmente instalado ao lado de um britador, que também será empregado para a produção de brita para a execução de um conjunto de obras de infraestrutura no município.


Maquinário moderno. Uma aposta na economia da malha viária urbana e rural
Aracati passa por um momento de transformação e realiza um conjunto de obras de infraestrutura. Algumas em andamento, outras já foram entregues e nos próximos dias novos anúncios serão feitos pelo prefeito Bismarck Maia, muitas delas relacionadas à pavimentação asfáltica. A chegada da usina de asfalto é mais um exemplo de que o município caminha a passos largos para mudar a face de abandono que a cidade foi recebida em janeiro de 2017.
A usina móvel é totalmente licenciada pelos órgãos ambientais e possui capacidade produtiva de 80t/h. O equipamento irá trazer maior praticidade, rapidez e diminuição de custos para o município. ”O maior benefício desse equipamento para o município é melhorar a qualidade na mobilidade urbana e proporcionar melhoria no acesso a vários distritos com maior segurança e em menor tempo, fomentando a economia da região em geral, além de ações integradas de trânsito e transporte”, explica Cláudio Nelson, Secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano do Município.

Concreto Asfalto Usinado a Quente, representa 36% de economia
A maior vantagem com a chegada do equipamento é a economia nos serviços de pavimentação em Concreto Asfalto Usinado a Quente (CBUQ), representando 36% a menos nos custos de aquisição, ou seja, com a usina de asfalto instalada no município, não será necessário o deslocamento do concreto de Fortaleza até o Aracati, preservando assim, a qualidade, a temperatura e outros fatores que poderiam ser alterados com a distância e o tempo, evitando a perda das características físicas da matéria-prima para a fabricação do asfalto.
Com a chegada da usina de asfalto na cidade, além da redução dos custos e da economia registrada, outros fatores estão envolvidos, dentre eles, menor tempo de obra, menor tempo de interdição de ruas e acessos e, consequentemente, maior comodidade para os moradores, que tão logo poderão usufruir dos benefícios de uma obra concluída com mais rapidez.

COPILADO DA ASCOM ARACATI

Nenhum comentário:

Postar um comentário