Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2018

Sinpospetro irá à Justiça contra posto que abrir

Mesmo com a autorização concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para que os postos de combustíveis do Estado funcionem normalmente no feriado de hoje (30), o Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sinpospetro Ceará) afirmou que irá fiscalizar a atividade dos estabelecimentos durante a Sexta-feira Santa postos no e que vai entrar na justiça para multar os locais abertos.

Apesar da liberação do TRT, o Sinpospetro disse que os postos que decidirem abrir no feriado poderão ser multados, com valores ainda maiores em relação à penalidade aplicada na última data comemorativa. Desta vez, no entanto, a Justiça seria acionada no nível estadual, contra a exploração dos direitos dos funcionários dos postos de combustível no Ceará.
Com a última decisão do TRT, no Sábado de Aleluia e no Domingo de Páscoa, o funcionamento dos postos também será normal. Na decisão, o desembargador Francisco José Gomes da Silva disse que os donos de postos podem inclusive estabelecer jornadas especiais de trabalho para seus empregados nesse período sem o risco dos postos serem autuados pela fiscalização do trabalho.
Histórico
Nos últimos dois feriados - 19 e 25 de março -, a maioria dos postos de combustíveis do Estado do Ceará não funcionou, pegando muitos consumidores de surpresa. Os poucos estabelecimentos que abriram na Capital, por exemplo, registraram grandes filas de clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário