Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 26 de março de 2018

E A QUADRA COBERTA DO CÓRREGO DOS RODRIGUES ESTÁ CHEGANDO

A localidade do Córrego dos Rodrigues recebeu, na noite desta sexta (23), o Prefeito Bismarck Maia para a assinatura da Ordem de Serviço da tão aguardada Quadra Coberta da comunidade. O evento contará ainda com as presenças da vice-prefeita, Denise Menezes, de secretários municipais e vereadores, além de servidores de diversas secretarias que desenvolvem trabalhos diversos naquela região, e será no próprio local de construção da obra, ao lado da Escola de Ensino Fundamental Antônio Ponciano da Costa, onde se realizou a Roda de Conversa daquela comunidade.


Local da construção da quadra
A Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano estima o custo de R$ 721.310, 53 (Setecentos e vinte um mil, trezentos e dez reais e cinquenta e três centavos) para realização da construção. Lembrando que toda ela será financiada com recursos próprios do Município. O prazo previsto é de cinco meses e a quadra será coberta com piso industrial com espessura de 12mm.
O Córrego dos Rodrigues fica localizado na margem da CE-371, principal rodovia de acesso às praias de Quixaba, Majorlândia e Canoa Quebrada. O local é considerado zona rural e desenvolve atividades comerciais, plantações em quintais produtivos, criação de animais, artesanato e labirinto. A população mantém viva a tradição do São João, com sua famosa quadrilha e essa construção atende a uma necessidade antiga da comunidade. A obra irá possibilitar local para realização de atividades físicas, esportivas, encontros e confraternizações. A quadra será coberta e utilizada para eventos, reuniões e atividades extracurriculares. Será um local de incentivo a cultura e a estrutura contará com arquibancada, sanitários e vestiários.
Daniel Alves, morador do Córrego dos Rodrigues, revela que a quadra é esperada há gerações e graças ao Prefeito Bismarck esse sonho será realizado. “Só temos a ganhar, tanto na parte cultural quanto esportiva. Nosso São João é tradicional, mas estava muito para baixo nas últimas gestões. Agora, essa oportunidade de um melhor local para ‘brincarmos’ já é uma motivação a mais. Nosso festival de quadrilhas terá um local adequado para apresentação. A juventude estava ociosa, sem nada para fazer. Teremos essa opção de lazer. Os jovens voltaram a acreditar e confiar nos políticos, graças ao prefeito Bismarck Maia”, explicou.
O local será administrado pela gestão da Escola Municipal, seguindo a ideia do Prefeito Bismarck de dar essa autonomia as escolas e assim garantir um bom uso do equipamento para educação. A comunidade também espera cuidar do local como se fosse sua casa, pois eventos dos mais diversos serão realizados na quadra, que só tem a somar a todos da localidade.

COPILADO DA ASCOM ARACATI

Nenhum comentário:

Postar um comentário