Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 16 de março de 2018

CINEMA E ESPETÁCULO INFANTIL NESTE FINAL DE SEMANA NO TEATRO FRANCISCA CLOTILDE

A Prefeitura do Aracati, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura realiza neste final de semana, nos dias 17 e 18 de março, atividades culturais no Teatro Francisca Clotilde. Filmes, e um espetáculo infantil fazem parte da programação.


Teatro Francisca Clotilde em movimento
Os eventos visam valorizar a cultura, proporcionando momentos de lazer e entretenimento durante o próximo final de semana, e criar um hábito de formação de plateia, em especial para o público mais jovem. Quem gosta de cinema não pode deixar de aproveitar e assistir a dois grandes sucessos nacionais, além de se divertir com o show infantil apresentado pelo ator Aureliano Silva: “É uma iniciativa muito importante para nossas crianças e para a nossa cidade, que é tão rica em cultura, comentou Aureliano.
A entrada será gratuita e por ordem de chegada, sujeita à lotação do espaço. Menores devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis. A programação faz parte das atividades culturais promovidas pela Prefeitura do Aracati.
Confira abaixo a programação completa:
Sábado (17/03)
Cine Clube:
  • Filme 1: Exibição do filme O Palhaço às 16h (censura 10 anos). O Palhaço conta a história vivida pelo palhaço Benjamin (Selton Mello) e seu pai Valdemar (Paulo José) num circo mambembe durante os anos 70. Benjamin, então, decide viver como um funcionário comum e isto afeta todos ao seu redor.
  • Filme 2: Exibição do filme Não Se Preocupe Nada Vai Dar Certo às 18h30 (censura 12 anos). O filme conta a história de Lalau Velasco (Gregório Duvivier) que viaja com seu pai Ramon Velasco (Tarcísio Meira) em uma kombi fazendo suas apresentações por todo o Brasil. Ao conhecer Flora (Flávia Alessandra), uma jornalista do Rio de Janeiro, ela propõe a eles que viajem com ela para o Rio, fazendo com que Lalau interprete um guru indiano.

Domingo (18/03)
Show Infantil:

O ator Aureliano promete “tirar” muitas risadas da criançada
Apresentação de show infantil a partir das 17h. O ator Aureliano Silva apresenta o espetáculo Histórias e Canções, onde serão realizadas brincadeiras, cantigas de rodas e apresentados trechos de histórias infantis.
O contato da criança com o teatro é fundamental para o desenvolvimento e aprendizado de valoresalém de estimular a criatividade. Segundo a Secretária de Turismo e Cultura do Município, Denise Pontes, as crianças aprendem a respeitar e a preservar o bem comum: “As crianças estão fazendo visitas ao teatro e isso é importante para que elas conheçam a história da cidade, entendam a necessidade de preservar a história e um bem público, além de preencher a lacuna de atividades culturais durante o final de semana”,ressaltou Denise.
O próprio local de exibição dos filmes será inspirador. O Teatro Francisca Clotilde, o mais importante equipamento cultural do Aracati, recentemente reinaugurado pela atual gestão. O teatro, que já foi palco de grandes apresentações do município, possui capacidade total para 154 pessoas e faz parte dos acervos culturais tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

COPILADO DA ASCOM ARACATI

Nenhum comentário:

Postar um comentário