Um dos maiores desafios da gestão Bismarck Maia é revitalizar o Centro Histórico do Aracati. Através de ações planejadas, em longo prazo, Aracati poderá colher vários frutos advindos do Turismo Cultural e Histórico e não ser conhecida apenas como a cidade do Turismo de Praia.
No primeiro momento, faz-se um levantamento arquitetônico do imóvel e junto é feito um “mapa de danos”, que indica os danos para restauro. Caso seja necessário é feita uma prospecção estrutural e de pintura, ou seja, saber, por exemplo, quais cores eram usadas na época para então conseguir o restauro fiel ao imóvel. Esse estudo é levado ao IPHAN e se for aprovado, depois de análise, é iniciada a segunda etapa.
Na segunda etapa, dá-se início o anteprojeto e nele é feito a adequação do imóvel para o que será seu uso, a Casa de Adolfo Caminha será a futura Biblioteca Municipal. Então é montado um programa de necessidades e após pronto esse estudo também parte para aprovação do IPHAN.
A partir da aprovação é feito o projeto executivo de arquitetura com detalhamentos e especificações, e os projetos complementares de engenharia: elétrica, hidráulica, sanitária, etc. Em seguida é encaminhado ao IPHAN.
COPILADO DA ASCOM ARACATI
Nenhum comentário:
Postar um comentário