Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

SECRETARIA DA CIDADANIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL IMPLANTA O PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

A Prefeitura do Aracati, por meio da Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social, lança nesta quarta-feira, 29, às 9h, no Ginásio do Colégio Marista, o Programa Criança Feliz. O evento contará com as presenças do prefeito Bismarck Maia, da secretária Luisa Feitosa, que responde pela pasta que coordena o programa, e representantes de instituições que lidam com crianças e adolescentes.

O Programa Criança Feliz é coordenado pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário, e articula ações das políticas de Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura, Direitos Humanos e Direitos das Crianças e dos Adolescentes. Ele tem o objetivo de implementar ações no campo das políticas públicas e dar suporte as famílias na proteção, cuidado e educação de crianças na primeira infância.
A coordenadora do Programa Criança Feliz, em Aracati, Sherliane Rafaele explica que a Prefeitura do Aracati fez a adesão para beneficiar gestantes e crianças de zero a seis anos que são beneficiadas pelo Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), esse acompanhamento vai ser feito por visitas domiciliares feitas semanalmente, quinzenalmente e mensalmente para tratar do desenvolvimento das gestantes e das crianças desde a primeira infância.
O Programa Criança Feliz tem como demanda o acompanhamento de 400 famílias, separadas nos quatro territórios do município: CRAS Fátima, CRAS Lourdes, CRAS Litoral e CRAS Lagoas. Os ganhos do Programa são colhidos a longo prazo, pois as crianças estão sendo desenvolvidas desde a infância para um melhor desempenho futuro, contribuindo assim com o rompimento do ciclo de vulnerabilidade econômica e social. Sherliane lembra que programas parecidos foram implantados tanto no Brasil, como em outros países e os ganhos são enormes para a qualidade de vida das crianças e famílias. O prefeito Bismarck Maia continua com essas ações a sua constante de investir cada dia mais na educação e na saúde, principalmente das pessoas mais humildes da cidade.
(Matéria de Fco Portela)

Copilado do site da Prefeitura de Aracati

Nenhum comentário:

Postar um comentário