Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Ocupação hoteleira para o Réveillon já atinge 83,5% no CE

A pouco mais de um mês do Réveillon, a ocupação hoteleira no Estado já chega perto do patamar alcançado no dia 31 de dezembro do ano passado, quando a taxa chegou a 93,10% nos empreendimentos associados à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Ceará (ABIH-CE). Atualmente, 83,5% dos leitos estão preenchidos para o período. Para o feriado de amanhã, o nível de ocupação chega a 69,04% e, para janeiro, 64,52%. Em Fortaleza, a ocupação já chega a 95%, de acordo com o presidente da entidade, Eliseu Barros.

"A perspectiva é bem otimista", disse Eliseu, acrescentando que muitas reservas ainda devem ser realizadas de última hora, assim como ocorreu em 2016. Ele também avalia que o nível de ocupação deve crescer em decorrência dos descontos de Black Friday que as companhias aéreas vão realizar neste mês. "Nós vamos ter a Black Friday das companhias aéreas, então eu tenho certeza de que isso vai ajudar mais ainda".
O vice-presidente da ABIH-CE, Darlan Leite, detalha que os números do Réveillon podem decrescer ou subir, mas que a tendência é que o número avance após o anúncio das atrações que farão a tradicional festa da virada no aterro da Praia de Iracema. "Eu acredito que o lançamento das atrações vai impactar em mais hospedagem e eu espero que a gente supere esses 93% do ano passado", diz.
Para o Réveillon 2018, estão confirmados shows da banda Aviões, de Wesley Safadão, a dupla Simone e Simaria, Luan Santana, Capital Inicial, Marcos Lessa, Fábio Carneirinho, Chico Pessoa, Gustavo Serpa e Felipe Adjafre, Selvagens à Procura de Lei e o humorista Tirulipa.
Quanto às taxas de janeiro e do feriado de amanhã, Leite também acredita que elas serão superadas. No ano passado, a ocupação hoteleira das férias de janeiro encerrou em 81,72%. Já o dia 15 de novembro do ano passado, Proclamação da República, "por ter sido em uma terça-feira, não gerou demanda".
Promoções
"As promoções feitas pela Secretaria do Turismo de Fortaleza (Setfor) e pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur) foram importantes, houve participação bem efetiva nas feiras por parte da ABIH-CE para divulgar a nossa hotelaria em São Paulo, Brasília e outros locais", destacou Darlan Leite sobre as ações que levaram às taxas de ocupação hoteleira do Estado a um patamar animador.
Darlan Leite também destacou a chegada do hub da Air France-KLM e Gol como fator fundamental no fortalecimento do turismo local, injetando ânimo no segmento e conferindo ao Estado maior visibilidade. "O comentário no Brasil inteiro é que o Ceará agora é a bola da vez", ressaltou.
"A grande vantagem do hub é esse stopover que vai dar para a gente um bom retorno", acrescentou Leite, completando ainda que são boas as expectativas quanto ao trabalho que a Fraport irá desempenhar à frente do Aeroporto Pinto Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário