Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 28 de novembro de 2017

ESCOLA BENI CARVALHO COMEMORA 50 ANOS

A segunda-feira (27) é um dia especial para a educação do Aracati, hoje acontece a festa dos 50 anos da Escola Beni Carvalho, ou seja, meio século de serviços prestados a educação do Aracati. A EEM Beni Carvalho está situada à Rua Beni Carvalho, 1679, Bairro Nossa Senhora de Lourdes e foi fundada no dia 25 de outubro de 1967, pelo prefeito Armando Rocha, ela recebeu o nome do imortal Beni Carvalho, jurista e filólogo, um dos memoráveis filhos da terra aracatiense.

A escola tem como missão garantir educação básica com equidade e foco no sucesso do aluno, contribuindo para que os jovens concluam o ensino médio com qualidade e em condições para progredir no trabalho e em estudos posteriores. A visão é ser reconhecida como uma instituição educacional de qualidade pelo serviço de excelência prestado a comunidade aracatiense.
Ela é uma instituição de ensino médio regular, com extensão na escola de Ensino Fundamental Francisco Amaral Lima, localizada no distrito de Cacimba Funda. Atende também a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Funciona nos turnos manhã, tarde e noite, totalizando 1216 alunos do ensino médio, 83 alunos do EJA e75 funcionários.

Diretora Joseni Sousa
A atual diretora é a Professora Francisca Joseni Soares de Sousa e já ocupado o cargo há quatro anos e meio. Ela se orgulha muito de ser diretora, pois também estudou na escola. “A Escola Beni Carvalho conta com uma grande equipe de funcionários, que a cada de dia se empenha mais em garantir bons resultados na educação, infraestrutura e contribui na formação dos jovens”, afirmou Joseni.
Estudar no Beni foi uma das melhores escolhas da minha vida. Passei por outros colégios, mas nenhum se compara ao Beni Carvalho. Lá eu me encontrei. Os professores não são só professores, são amigos também. Assim como o núcleo gestor”, essa é a visão da aluna e componente do Grêmio Jacques Klein, Karen Andrade.
Giovanna Azzoline, outra aluna componente do Grêmio, explicou que os professores e o ensino são tão bons como as outras escolas da cidade. “Foi no Beni Carvalho que moldei o que quero para meu futuro, escolhi fazer licenciatura em história”, completou. O aluno Gustavo Souza explicou que o grêmio atual organiza torneios escolares, festas, e serve como apoio para a escola promovendo uma maior ligação entre escola e as famílias dos discentes.
Estão previstas para participar da festa dos 50 anos do Beni diversas autoridades do município e do Governo do Estado. O prefeito Bismarck Maia, na última sexta-feira (24), deu o passo inicial para criação do programa “Estudante Tem Vez”, que prevê a criação de bolsas para alunos do ensino médio e superior de baixa renda. “Ajudar os mais pobres dando acesso a educação e saúde são o objetivo principal da nossa gestão”, completou Bismarck.
Serviço:
Escola Pública Estadual de Ensino Médio
Educação de Jovens e Adultos – Supletivo
Telefone: (088) 3446-2605
E-mail: benicarvalho@escola.ce.gov.br
(Matéria de Fco Portela)

COPILADO DO SITE DA PREFEITURA DE ARACATI

Nenhum comentário:

Postar um comentário