Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

PREFEITURA DO ARACATI REALIZA CONTROLE PATRIMONIAL

Com o objetivo de zelar pelo patrimônio público, a Prefeitura do Aracati, através da secretaria de Planejamento e Administração (Seplad), está realizando o levantamento, atualização e tombamento de bens materiais do município.
A Seplad possui um setor exclusivo para tratar do patrimônio do Aracati, e o controle dos bens, se inicia a partir do ato da compra. Ao serem recebidos, os materiais adquiridos ganham imediatamente uma plaqueta com um número de identificação.

 Todos os anos o município é obrigado a enviar para o Tribunal de Contas, um relatório daquilo que comprou e tombou durante o ano. “Isso garante uma boa gestão desses bens, já que o governo atual recebeu do passado, pertences que não tinham tombamento e que se encontravam em péssimas condições. Inclusive nós estamos aguardando a realização de um leilão público, uma vez que esses objetos se tornaram inservíveis para o acervo do município”, afirma Luíza Perdigão, secretária.
A administração anterior não realizou um controle patrimonial satisfatório. Agora, o município parte para uma gestão mais moderna, eficiente e com uma maior transparência, sendo uma forma de prestação de contas do dinheiro público para com a população.
Ainda de acordo com a secretária, no início de 2018, por determinação do prefeito Bismarck Maia, será realizada uma campanha de conscientização para os servidores, pois a gestão patrimonial tem aspectos jurídicos importantes e necessita do comprometimento de todos para com o zelo e conservação dos bens permanentes. A conscientização de todos os usuários sobre a importância da preservação do patrimônio público tem impacto direto na economia e no bom funcionamento dos setores.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal do Aracati
imprensa@aracati.ce.gov.br

Um comentário: