Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

PREFEITURA DO ARACATI E UNIVIDA SE UNEM PARA ZERAR DEMANDA DE ULTRASSONOGRAFIAS NO MUNICÍPIO

O prefeito do município do Aracati, Bismarck Maia, e a Cooperativa de Trabalho e Serviços de Atendimento Pré-Hospitalar e Saúde (UNIVIDA) selaram uma parceria, até aqui inédita no Estado do Ceará, visando zerar até o final deste ano a demanda que ultrassonografias existentes na municipalidade, que hoje é da ordem de 2316 pessoas.

Os primeiros atendimentos dos exames de ultrassonografias serão realizados no Centro de Saúde Sexual e Reprodutiva, que funciona na parte térrea do Hospital Municipal Eduardo Dias (HMED), neste sábado (30), a partir das 14h, e no domingo (10) a partir das 8h. O atendimento será feito seguindo rigorosamente a ordem da central de regulação.

Térreo do Hospital Municipal Eduardo Dias (HMED)
Adriana Paula Lima, presidente da UNIVIDA, afirma que “a cooperativa tem o compromisso moral de desenvolver ações voltadas para as áreas da saúde e bem estar, e essa parceria com a Prefeitura do Aracati se insere nessa responsabilidade social”. A gestora da cooperativa explica que eles estão expandindo suas ações com os municípios que prestam serviço. “Queremos um vínculo com os municípios afim de impactar positivamente na qualidade de vida da população”, explica ela.
Na parceria ora selada, a secretaria da saúde do Aracati vai arcar com 50% do custo das ultrassonografias, ao valor da tabela SUS, e a cooperativa subsidiará os outros 50%. Para o Prefeito do Aracati, Bismarck Maia, “esse esforço da administração municipal em buscar parceiros que possam apresentar respostas positivas em áreas carentes de atendimento é uma forma moderna e criativa de encontrar soluções, num momento de crise generalizada em que não basta ficar com pires na mão esperando aporte de recursos do Governo Federal, enquanto a população carente carece de um bom atendimento”.
A Univida, que também já assumiu o compromisso com a gestão pública do Aracati em ser parceira nas campanhas do Outubro Rosa e no Novembro Azul está em negociações com vistas a desencadear outros projetos conjuntos. O secretario da saúde, Moacir Tavares Filho, informa que é de interesse do prefeito Bismarck Maia, por exemplo, que se encontre uma solução urgente, ainda para esse ano, para os 491 pacientes do município que aguardam por uma cirurgia de catarata.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura do Aracati
imprensa@aracati.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário