Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 5 de maio de 2017


Aconteceu na quinta-feira (4), na quadra do Colégio Marista, palestra com Walter Casagrande Júnior, ex-jogador de futebol e comentarista esportivo. O momento reuniu lideranças políticas, imprensa, educadores, estudantes, profissionais liberais, servidores públicos e a população em geral. A palestra faz parte da campanha "Ceará sem Drogas“, realizada pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (AL-CE), em ação integrada entre o Poder Legislativo e a Secretaria Especial de Políticas Sobre Drogas. 

O projeto foi lançado pelo presidente da AL-CE, Zezinho Albuquerque, em 2014, e tem como objetivo mobilizar as pessoas a debaterem sobre o problema da dependência química. O prefeito Bismarck Maia convidou o presidente Zezinho para trazer a palestra ao Aracati, quando foi criado o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, formado pelos secretários e suplentes. 

O prefeito falou da importância do momento que, com a grande participação de "Casão", é um caminho para combater um problema que aflige muitas pessoas e famílias. Disse ainda ser uma honra para o Aracati recebê-lo, confessou ser fã de Casagrande e que o tem como melhor comentarista esportivo. E parabenizou o deputado Zezinho Albuquerque pela iniciativa das palestras. 


Houve vários momentos emocionantes. Um deles foi quando Casagrande disse que as palestras o ajudam muito, que cada vez que fala sobre o assunto e ouve as pessoas com o mesmo problema, se sente mais fortalecido. Falou que a porta de entrada é o álcool, que as drogas são substâncias mentirosas que prejudicaram sua vida profissional e social, que o esporte é um caminho que pode combater o risco do envolvimento com as drogas. Finaliza aconselhando os pais a conversarem com os filhos sobre os riscos das drogas, o diálogo é o melhor caminho.

COPILADO : https://www.facebook.com/prefeituradoaracati

Nenhum comentário:

Postar um comentário