Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2016

76 mortos em acidente com avião que levava Chapecoense para Colômbia, dizem autoridades

O voo fretado pela Chapecoense para levar o time catarinense para duelo contra o Atlético Nacional, em Medellín, na Colômbia, caiu antes de pousar. Uma possível pane elétrica teria causado a queda. Cinco sobreviventes foram levados para hospitais da região. Seriam 3 jogadores (goleiros Danilo e Follman e o lateral Alan Ruschel), o jornalista Rafael Henzel e a comissária boliviana Jimena Suárez. 

Um total de 25 corpos foram identificados e cinco pessoas foram resgatadas após o acidente do avião em que viajavam os jogadores da Chapecoense na segunda-feira à noite na Colômbia, informou o prefeito de La Ceja.
"Há cinco pessoas resgatadas e 25 cadáveres identificados em uma zona de acesso muito difícil", afirmou Elkin Osorio, prefeito de La Ceja, município próximo ao local da tragédia. 
"Conseguimos resgatar seis pessoas com vida, mas uma delas faleceu quando era levada para o hospital. Os demais faleceram", afirmou à imprensa o comandante da polícia metropolitana do Vale de Aburrá, José Gerardo Acevedo.
No voo estavam 81 pessoas, incluindo 72 passageiros e nove tripulantes. Segundo a imprensa local, a aeronave com o time catarinense perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (local, 1h15 de Brasília) e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín.
Os jogadores da equipe de Santa Catarina são os goleiros Danilo e Follmann; os laterais Gimenez, Dener, Alan Ruschel e Caramelo; os zagueiros: Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto; os volantes: Josimar, Gil, Sérgio Manoel e Matheus Biteco; os meias Cleber Santana e Arthur Maia; e os atacantes: Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela.
Segundo informações da imprensa, o avião fretado, antes de cair, teria todo o combustível despejado para evitar explosão no impacto. A Chapecoense saiu de São Paulo para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia de onde pegou o voo fretado que os levaria para Medellín, na Colômbia.
Com informações da AFP e G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário