Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

A3. Bandas não declaravam valores reais de cachês de shows à Receita Federal

De acordo com os órgãos que participaram da investigação, apenas 20% a 50% dos cachês eram declarados. Representantes da Polícia Federal e da Receita Federal esclareceram a primeira fase da operação 'For All'. Empresa A3 Entretenimentos, localizada no bairro Passaré, foi alvo de mandados de busca e apreensão. As bandas de forró que estão sendo investigadas na Operação "For All"não declaravam os cachês dos shows por inteiro no Imposto de Renda, segundo a Receita Federale a Polícia Federal, que concederam coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (18), na sede da PF em Fortaleza.


De acordo com os órgãos, apenas 20% a 50% dos cachês eram declarados, por se tratar da parcela que era depositada na conta das empresas. A outra parte, que pode chegar a 80% do valor real, era paga em dinheiro em espécie às bandas, antes delas subirem ao palco.

A sonegação fiscal foi descoberta a partir da diferença entre o valor declarado pelas bandas e o cachê pago em shows que tinham prefeituras municipais como contratantes, já que estas discriminavam o valor real em documentos oficiais. Informações sobre o cachê das bandas fornecidas pela imprensa também colaboraram para a investigação.

"O que causou estranheza é o que é divulgado e o que efetivamente vai para o papel, para a declaração. Quando você cruza a quantidade de shows que é realizada por ano com o valor que eles cobram por cachê, a gente vê que é totalmente díspare do que eles informam oficialmente à Receita Federal. É uma diferença enorme", afirmou a delegada da Polícia Federal que conduziu a operação por dois anos, Doralucia Oliveira de Souza.

Fonte: Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário