Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Faustão chama dirigente do Comitê Olímpico do Brasil de "imbecil"

O apresentador Fausto Silva não mediu palavras na tarde deste domingo (17), ao saber que o ginasta Diego Hypolito não participaria de seu programa como previamente combinado. A ausência do atleta fez o apresentador Fausto Silva dirigir críticas ao vivo ao Comitê Olímpico do Brasil (COB),acusando a entidade de praticar censura.

Diego iria participar do quadro “Ding Dong”, junto com o jogador Neymar, o ator Rafael Zulu e a ginasta Daniele Hypolito, sua irmã. Mas acabou sendo substituído pelo ex-jogador Caio Ribeiro, comentarista da TV Globo.
Daniele justificou a ausência do irmão citando compromissos com a seleção de ginástica, mas Fausto Silva refutou a explicação. O apresentador citou, como possível motivo da ausência, o afastamento do técnico da ginástica Fernando de Carvalho Lopes. O treinador foi demitido da seleção por causa de uma acusação por abuso sexual. 
Depois, ele foi ainda mais incisivo, tecendo críticas também ao Comitê Olímpico. "Não tem nada a ver com ele [Diego]. Ele viria participar de um programa de televisão. Aí vem um dirigente imbecil e fala com ele", disse o apresentador, que cobrou uma explicação do presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.
Após o término do quadro, Faustão voltou ao assunto. Uma produtora do programa informou ao vivo que Diego estava no estúdio e recebeu um telefonema um minuto antes de entrar no ar. Segundo a produtora, Diego passou mal e disse que não poderia participar do programa, sob pena de ficar de fora dos Jogos Olímpicos do Rio. O atleta chegou a ser socorrido por uma ambulância, informou a produtora a Faustão.
Em nota, o Comitê Olímpico do Brasil afirmou que a ausência de Diego foi uma decisão do atual treinador do atleta, Marcos Goto, "com a intenção de evitar tirá-lo do foco às vésperas dos Jogos Olímpicos". A nota reforçou que Diego não pediu autorização ao treinador para participar do programa e que o presidente do COB "foi ofendido injustamente, sem que tivesse qualquer participação no fato, uma vez que em nenhum momento foi consultado ou participou dessa decisão".
Com informações da Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário