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sexta-feira, 6 de maio de 2016

Decon Itinerante vai facilitar atendimento

Redenção. O atendimento a consumidores do Interior que se sintam lesados será facilitado por meio do Programa Decon Itinerante, uma iniciativa do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor, que pretende ampliar para a população no Estado as chances de acesso ao órgão. Este município da região do Maciço de Baturité está entre os primeiros que vão receber o projeto.
A iniciativa foi lançada na última sexta-feira (6), na sede do Decon, em Fortaleza. Os atendimentos começam no próximo dia 16 de maio, pelo município de Pacatuba, seguido de Pacajus. Em Redenção o projeto chega no início de junho. O órgão pretende passar por todas as cidades do Ceará e levar outros serviços, como fiscalização educativa, panfletagem e orientações. A ideia é de que o Decon Itinerante torne-se um programa permanente.
Os atendimentos serão feitos em uma Van que foi equipada aos moldes de um mini-escritório para mediar as demandas. Em cada município, o Decon Itinerante deve permanecer, no máximo, durante três dias. Cidades com 50 mil habitantes ou mais, serão as primeiras a receber o projeto. O grande número de atendimentos solicitados por meio dos promotores de Justiça de cada município, também foi usado como critério.
Segundo a secretária-executiva do Decon, Ann Celly Sampaio, água, luz e telefonia, lideram o ranking dos serviços que mais originam reclamações do Interior. Entre as queixas, estão também fraudes em processos financeiros e os empréstimos feitos por pessoas não autorizadas.


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