Iguatu. Empresários do setor varejista
de combustíveis, no Interior do Ceará, vêm enfrentando dificuldades para compra
do produto nas distribuidoras. Desde novembro é recorrente a falta de gasolina
e de etanol em alguns postos. O problema tem sido pontual, mas irrita os
empreendedores que pagam antecipadamente e esperam duas ou mais semanas para o
recebimento da carga adquirida.
Um
exemplo é do empresário Miguel Weima Bezerra, dono da rede de postos 100%, na região
Centro-Sul do Ceará: "Há 14 dias comprei 50 mil litros da distribuidora
Ipiranga, que foi repassando aos poucos e ainda não completou. Fiquei cinco
dias sem combustível em três postos nas cidades de Iguatu, Jucás e Lavras da
Mangabeira".
A
irritação do empresário aumentou quando, ontem, ele cobrou da distribuidora a
entrega do restante do combustível e foi informado de que haveria um reajuste.
"Isso é um desrespeito, pois já paguei antecipado. Vou ingressar com ação
judicial", disse. "A Ipiranga sequer deu previsão de conclusão da
entrega do combustível". Segundo o empresário, o problema é recorrente, em
todas as distribuidoras. "Estamos enfrentando muitas dificuldades, pagamos
com antecipação e não temos prazo para receber o produto. As distribuidoras
culpam a Petrobras, que não tem condições de atender uma demanda crescente, a
infraestrutura dos portos e dos terminais de distribuição está ultrapassada,
falta logística adequada".
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