A psicóloga Talyta Souza Lima comprou, por R$ 3.099 o iPhone 6 64GB
cinza espacial nas
lojas Casas Bahia pela internet. Até aí tudo normal. O
problema foi que, quando o produto chegou na residência dela, em São José do
Rio Preto (SP), o que veio dentro do pacote foi um tijolo de 1,245 kg, muito
mais pesado que o smartphone
da Apple.
Pelo
peso, ela resolveu filmar a abertura do pacote e, quando, abriu, viu que era um
tijolo, não o iPhone 6. Talyta fez todo o procedimento de reclamação junto ao
SAC das Casas Bahia para tentar receber o produto correto.
Segundo
a psicóloga, ela recebeu uma ligação das Casas Bahia hoje, 22, informando que o
novo envio seria feito pelo lojista terceirizado chamado AMKG. "Eles me
perguntaram se eu queria receber ou cancelar. Eu decidi cancelar, pois nas
Casas Bahia eu confiava, tanto é que entrei e comprei no site deles. Porém,
nesse terceirizado eu não confio", afirmou Talyta. Ela também informou que
não sabia que terceirizados podiam vender através das Casas Bahia que foi o que
aconteceu no caso dela.
Revisando a página das Casas Bahia encontramos outros terceirizados
trabalhando na venda de mercadorias. Também já encontrei esta mesma prática de
terceirizadas em outros sites de e-commerce nacional como Walmart.
Até agora a AMKG não retornou nosso contato via e-mail. Procurando no
Reclame Aqui encontramos outros problemas entre a AMKG e clientes, inclusive
outro caso de iPhone comprado e tijolo entregue.
Abaixo segue as respostas da Casas Bahia enviadas para a redação:
As Casas Bahia informaram que os parceiros de marketplace (lojistas) são
analisados antes de iniciarem a venda no site. Na avaliação, a loja considera
critérios como a quantidade de reclamações em órgãos de defesa do consumidor.
“Uma vez aceitos em nosso site, são constantemente avaliados e monitorados por
intermédio de uma nota interna. Se ela não for atingida, o lojista é
descredenciado de forma temporária ou definitiva, como aconteceu com a AMKG
desde 3 de dezembro”, responde.
A CasasBahia.com.br diz ainda que está em contato com a AMKG,
monitorando e cobrando a solução do caso. “De toda forma, orientamos ao cliente
que recebeu produto diferente do comprado, que deve acionar a AMKG e relatar o
ocorrido para que o problema seja solucionado. Caso o lojista não cumpra o
prazo, a empresa permanece totalmente à disposição para prestar a assistência
necessária”, orienta.
Confira a nota
A CasasBahia.com.br informa que o produto comprado pela cliente Talyta
de Souza Lima foi adquirido em nosso site por intermédio da modalidade
Marketplace, sendo vendido e entregue pela empresa AMKG. Após a ciência do
relato da consumidora, o lojista foi consultado e, ato contínuo, foi acordado
com a cliente o cancelamento da compra, com visualização do estorno entre uma
ou duas faturas (de acordo com a data de corte/vencimento).
Os parceiros de marketplace (lojistas) da CasasBahia.com.br são
criteriosamente analisados antes de iniciarem as vendas em nosso site. Nessa
avaliação, é levantada, inclusive, a quantidade de reclamações em órgãos de
Defesa do Consumidor. Uma vez aceitos em nosso site, são constantemente
avaliados e monitorados por intermédio de uma nota interna. Se ela não for
atingida, o lojista é descredenciado de forma temporária ou definitiva, como
aconteceu com a AMKG desde 3 de dezembro.
A companhia se desculpa pelos eventuais transtornos e permanece à
disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Felizmente para Talyta o problema está se encaminhando para uma solução
final. Mas o problema de comprar em um site grande e renomada que usa o sistema
de marketplace fez uma vítima. É preciso atenção com quem está realmente
vendendo e entregando nos grandes varejistas online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário