O estudo Generation Hashtag,
elaborado pela consultoria Bain
& Company, revela que os maiores consumidores de jogos via
celular são, na verdade, os “adultos”: 58% das pessoas com 36 anos ou mais
alega utilizar esses jogos frequentemente, contra 53% das pessoas com idades
entre 15 e 25 anos. Já 53% das pessoas com idades entre 26 e 25 anos, por sua
vez, alegam ser consumidoras desse tipo de jogo.
“A predominância
das pessoas mais velhas nesse mercado só acontece porque os mais jovens
frequentemente optam por jogar via console, até por disporem de mais tempo para
tanto, uma vez que esse tipo de game ocupa mais tempo, ao passo que as pessoas
mais velhas devotam menos tempo a esse tipo de passatempo, preferindo jogos
mais curtos em dispositivos portáteis.” analisa Frederic Declercq, sócio da
Bain & Company.
O
Generation Hashtag analisou os comportamentos de consumo de produtos mobile,
digitais e analógicos de mais de 7 mil pessoas em dez países: Estados Unidos,
Rússia, Alemanha, Índia, África do Sul, França, Suécia, Reino Unido, China e
Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário