Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Lançada em Aracati a Semana Nacional de Trânsito

A Semana Nacional de Trânsito 2015 foi oficialmente lançada na sexta-feira (18) em Aracati, sob a temática “Seja VOCÊ a mudança no trânsito”, o DEMUTRAN (Departamento Municipal de Trânsito) em parceria com a Guarda Municipal, realizou uma blitz com bafômetro para conscientização sobre álcool x direção, em pontos estratégicos da cidade como bares, restaurantes e lanchonetes, abordaram jovens e adultos, alertando-os quanto aos perigos que podem ser causados por pessoas que ingerem bebidas alcoólicas e ainda assim insistem em dirigir.

A iniciativa foi apenas educativa, não teve cunho punitivo algum. Ao ser abordada a pessoa era convidada a fazer o teste do etilômetro, sendo detectada apenas a utilização ou não de bebida alcoólica e alertada sobre os riscos que correria caso o resultado fosse positivo. A ação foi elogiada, pois o objetivo foi visto de forma positiva, prevenir para não punir.


Até o dia 25 de setembro, diversas atividades serão realizadas pelo DEMUTRAN sob a coordenadoria de educação para o trânsito, com Célio Barbosa e parceiros, como oficinas temáticas, intervenções nas vias, blitz de prevenção em relação ao uso de bebida alcoólica e direção, orientações de segurança para pedestres, motociclistas, ciclistas e caminhoneiros, palestras, debates, circuitos e outras.

FONTE: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário