Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Ceará é o 9º em cidades com wi-fi

O Ceará é o nono estado do País no ranking nacional de municípios que ofereceram o serviço de internet wi-fi por meio de redes públicas em 2014, segundo o Perfil dos Estados e dos Municípios Brasileiros realizado pelo Instituto Brasileiro e Geografia e Estatística (IBGE), divulgado ontem (26). Das 184 prefeituras cearenses, 62 (ou 35,5%) ofertaram o serviço no Estado.

No Brasil, o número de cidades que provêm esse tipo de acesso chega a ser menor. Dos 5.570 municípios brasileiros, apenas 1.457 ofertaram esse serviço no ano passado, uma média de 26%, segundo o IBGE.
Segundo a pesquisa, o Distrito Federal ocupa a primeira posição no ranking nacional. Em último, aparece o Acre, onde apenas as cidades de Assis Brasil e Sena Madureira ofertam o serviço, o que representa 9,1% do total de cidades no estado da região Norte. Dos Estados com mais municípios que fornecem a conexão, aparecem São Paulo, com 207, Minas Gerais, com 155, e Rio Grande do Sul, com 116.
Crescimento
Apesar do baixo número desse tipo conexão, o índice de cidades brasileiras que ofertam esse serviço cresceu 82% no País, em relação a 2012, ano da última pesquisa realizada pelo IBGE.
Serviços
Em relação aos serviços oferecidos pelos municípios na internet, o IBGE apontou que 1.548 cidades brasileiras ofereciam páginas capazes não só de exibir ou enviar informações aos cidadãos mas também de realizar transações, pagamento de contas e efetuação de matrículas em escolas da rede pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário