Sobral. "Fui pego de surpresa com a notícia", revelou ao Diário do Nordeste, o novo bispo de Sobral, dom Jpsé Luís de Vasconcelos. Nomeado pelo papa Francisco, nesta quarta-feira (8), dom Vasconcelos vai ocupar a vaga deixada, em dezembro de 2014, por dom Odelir José Magri, sexto bispo de Sobral, transferido para Chapecó (SC). Desde fevereiro deste ano, o novo bispo ocupava o cargo de administrador apostólico da Diocese, que fica a 250Km de Fortaleza.
Boa surpresa
Natural de Garanhuns (PE), dom Vasconcelos foi bispo auxiliar de Fortaleza por três anos, e se diz honrado com a nomeação. "Espero levar adiante o trabalho pastoral que já vem sendo realizado na cidade. A boa surpresa vem num momento de festividade dos 100 anos de fundação da Diocese de Sobral. Sigo dentro desta programação, à espera da posse, que deve ocorrer no fim de agosto", disse.
"Recebemos a notícia com muitas satisfação, e agora aguardamos a posse do bispo, que já nos acompanhava como administrador apostólico", destacou o vigário geral da Diocese de Sobral, Gonçalo de Pinho Gomes.
Centenária
A Diocese de Sobral foi fundada em novembro de 1915, por dom José Tupinambá da Frota, que se tornou o seu primeiro bispo. Ao longo de 50 anos de administração eclesiástica, cinco anos como pároco e 43 do seu bispado, dom José Tupinambá se tornou o propulsor do desenvolvimento religioso, sociocultural e econômico de Sobral, que transformou a cidade em metrópole.
Marcelino Júnior
Colaborador
Nenhum comentário:
Postar um comentário