Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 23 de junho de 2015

Prazo para matrícula de selecionados no Sisu termina nesta terça

Para os aprovados na segunda edição de 2015 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) o prazo final de matrícula é nesta terça-feira (23). Os candidatos devem procurar a intituição onde foram selecionados com os documentos necessários para a matrícula e alista oficial dos nomes pode ser acessada no site do sistema.
No total, são 55.571 vagas em 72 instituições públicas de ensino superior, e a segunda edição deste ano deverá possuir apenas uma chamada. O critério para a participação no sistema é que o candidato tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não tenha zerado a redação.
Para participar da lista de espera, o candidato deve fazer a opção no site oficial do Sisu, entre os dias 15 e 25 de junho.
Greve
No entanto, uma greve de funcionários, que atinge 48 das 63 universidades federais do país,afetou o prazo das matrículas em algumas instituições. Na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG), as pré-matrículas dos selecionados estavam sendo realizadas online desde a sexta-feira (19). 
Já na Universidade  Federal de Juiz de Fora (UFJF) o processo foi suspenso por tempo indeterminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário