Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 30 de junho de 2015

Centro de manutenção da TAM em Aracati opera até julho

O governo do Ceará, via Setur, informou que o Centro de Manutenção de Aeronaves da TAM, em Aracati, deve começar a operar no final de julho. Outro ponto destacado pelo governo é a homologação da pista de pouso e decolagem para a operação de aeronaves. Faltam alguns ajustes para que o equipamento comece a operar. Para iniciar com as operações a Setur aguarda a ligação da energia, o que deve acontecer entre 10 e 15 dias pela Coelce.

A TAM já estuda o segundo hangar no prazo de um ano e devido a grande demanda os diretores da TAM falam numa segunda estrutura e o terceiro hangar ficaria em média para dois anos e a base receberia aeronaves das regiões Norte e Nordeste. A proposta do Centro de Operações também é trazer para Aracati aeronaves que se encontram na unidade de manutenção de Jundiaí, em São Paulo. “Lá não cabe mais. Os aviões ficam ao sol”

Existe a expectativa de que a espera para formalizar o plano de aviação regional do Ceará aconteça até o final de 2015. O processo de montagem da malha em processo regional conta com os aeroportos de Aracati, Iguatu, São Benedito e Jericoacoara. A companhia Azul estaria interessada em operar em território cearense. 

Fonte: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário