Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 19 de maio de 2015

Caminhada para a Campanha do 18 de Maio – Faça Bonito! Proteja nossas Crianças e Adolescentes

18 de maio é o Dia Nacional de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes
Durante uma semana o Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS de Aracati e todo o Governo Municipal além dos parceiros, desenvolvem uma programação com atividades diversificadas sobre o tema, a fim de despertar na sociedade aracatiense a importância de se debater sobre o assunto e assumir posturas de defesa das nossas crianças e adolescentes.

Uma das atividades foi desenvolvida neste dia 18 de maio, pela manhã foi a Caminhada do dia Dia 18 de maio.
A caminhada saiu da Praça Nossa Senhora dos Prazeres, seguindo pela rua Cel. Alexandrino, convertendo na Rua Cônego João Paulo, pela Cel. Pompeu e finalizando na Praça São Marcelino Champagnat, em que foram feitas algumas considerações pela coordenadora do CREAS, Sandra Barreto e pela Presidente do CMDCA e Secretária Adjunta da Assistência, Cleide Rocha, abordando a importância de se denunciar essa violência cometida contra nossas crianças e nossos adolescentes.
Participaram da caminhada, além dos profissionais do CREAS, diversos profissionais da Secretaria de Educação, da Secretaria de Assistência, da Secretaria de Saúde, da Coordenadoria de Políticas sobre Drogas, da Coordenadoria de Juventude, Representantes das Agentes de Saúde, representantes do Conselho Tutelar, do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), alunos e professores das escolas Professor Regis Bernardo de Souza, Antônio Monteiro, Auxiliadora, Francisco Saboia, Gercina Nepomuceno e Colégio Municipal Onélio Porto, e membros da Comissão do Selo UNICEF.
A caminhada teve por objetivo despertar para a população aracatiense que frequenta o centro comercial da cidade, a importância de estar atento, a qualquer sinal de violência sexual contra as crianças e adolescentes, denunciando e fazendo seu papel de cidadão consciente.
http://www.aracati.ce.gov.br/caminhada-para-a-campanha-do-18-de-maio-faca-bonito-proteja-nossas-criancas-e-adolescentes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário