Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Fim de semana com poucas chuvas

Seguindo a tendência dos últimos dias, choveu muito pouco nas regiões cearenses das sete horas deste domingo às sete horas de hoje. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), "alguns aglomerados de nuvens provocaram chuvas sobre o litoral oeste e oceano. Estas nuvens estão associadas à Zona de Convergência Intertropical. No boletim divulgado às 7h20, havia chovido em somente seis municípios: Ipueiras, 21,4 milímetros; São Gonçalo do Amarante, 11 mm; Tamboril, com 11.0 mm; Pacatuba, 6.0 mm e Frecheirinha, 1.0 mm.


Previsão



Para o restante do dia, segundo previsão da Funceme, teremos "céu com nebulosidade variável e com chuvas isoladas e rápidas nas regiões litorâneas, Baturité e Ibiapaba. Nas demais regiões cearenses, céu com poucas nuvens no decorrer do dia". Para amanhã, "céu com nebulosidade variável e com chuvas no norte. No centro e sul cearenses, possibilidade de chuva". Para a próxima quarta-feira, "céu com nebulosidade variável e com chuvas no norte. No centro e sul cearenses, possibilidade de chuva".



A incidência de poucas chuvas nos últimos dias compromete a possibilidade de termos um inverno dentro da média no mês de abril. Até hoje, choveu 97,2 milímetros no acumulado dos últimos vinte dias. A média histórica no período é de 184.3 mm. Há um desvio de  -47,2%, que dificilmente será compensado nos próximos dez dias.

Somente seis chuvas foram registradas no dia


Ipueiras: 21.4 mm



São Gonçalo do Amarante: 11.0 mm



Tamboril: 11.0 mm



Acaraú: 10.6 mm



Pacatuba: 6.0 mm



Frecheirinha: 1.0 mmhttp://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/regional/online/fim-de-semana-com-poucas-chuvas-1.1272514


Nenhum comentário:

Postar um comentário