Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Começa em Aracati a distribuição de sementes do Hora de Plantar

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), por meio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce), inicia a distribuição de sementes de feijão e milho do Projeto Hora de Plantar.
O escritório da Ematerce em Aracati, fará a distribuição das sementes para os trabalhadores.
Em 2015, o Hora de Plantar está investindo mais de R$ 19 milhões, atendendo a mais de 132 mil agricultores familiares. A previsão é distribuir mais de 3,5 mil toneladas de sementes.

As demandas dos municípios, são atendidas através da Ematerce, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da Prefeitura Municipal de Aracati. O Estado distribui a semente e ao final do plantio, os agricultores pagam a metade do valor das sementes que eles receberam.
A distribuição das sementes em Aracati acontece a partir da segunda-feira, dia 02 de março, para os agricultores da região da Mata Fresca: Assentamento campos Verdes, Cajazeiras, Sitio Paulino, Cacimba Funda, Mata Fresca, Tanque do Lima, Assentamento Zumbi dos Palmares, Baixas, Gameleira, São Chico e demais localidades da referida região.
O calendário atende no dia 03/03 as localidades da região do Jirau; dia 04/03 – Córrego dos Fernandes e região; Dia 05/03 – Santa Teresa e suas localidades; dia 06/03 – Cabreiro e região; 09/03 – Barreira dos Vianas e suas localidades e dia 10/03 atenderá os agricultores da sede do município.
Confira o calendário completo: Clique aqui…
Fonte: Assessoria de Comunicação da SDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário