Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Beija-Flor é campeã no carnaval do Rio com enredo polêmico sobre África

Em apuração disputada ponto a ponto com a Salgueiro,  a Beija-Flor se consagrou, nesta quarta-feira (18), campeã do grupo especial das escolas de samba do Rio. Levando para a Sapucaí enredo sobre a África, a escola de Nilópolis superou as polêmicas sobre o patrocínio de dez milhões vindo do ditador da Guiné Equatorial. 
Com nota dez de todos os jurados nos quesitos harmonia, fantasia, alegorias e adereços, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, enredo e evolução, a Beija-Flor conquistou seu 13º título.

A Salgueiro, segunda colocada, apresentou enredo que homenageava a culinária mineira e fez desfile recheado de celebridades. 
A Viradouro, escola de Niterói, que havia apresentado enredo sobre a história africana no Brasil, foi rebaixada. A Mangueira, uma das mais tradicionais escolas do carnaval carioca, teve seu desfile prejudicado pela chuva e ficou apenas com o décimo lugar.
Após 12 títulos, em 2014 a escola a atual campeã amargou o sétimo lugar.  A diferença entre a primeira e segunda colocadas este ano foi de apenas quatro décimos.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/online/beija-flor-e-campea-no-carnaval-do-rio-com-enredo-polemico-sobre-africa-1.1223969

Nenhum comentário:

Postar um comentário