Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Um passo eterno

Os grandes nomes do futebol cearense e brasileiro ganharam um espaço especial no maior palco esportivo do nosso estado. As novas gerações agora têm a oportunidade de conhecer as histórias de jogadores como Gildo, Pacoti, Evandy Montenegro e Geraldino Saravá.
O torcedor vai poder conferir tudo na Calçada da Fama do Castelão, primeiro equipamento interativo instalado em estádio brasileiro de Copa do Mundo. A inauguração aconteceu ontem, no espaço cultural da arena.

A fase inicial do projeto contou com 11 homenageados. Pacoti estava na lista. "Vejo essa homenagem como um reconhecimento do meu serviço prestado ao futebol cearense. Em 1956, fui o artilheiro do Campeonato Brasileiro daquele ano, pela seleção cearense. É uma alegria imensa em saber que eu sou querido não só pela torcida do Ferroviário, mas também pela torcida cearense", recorda o ex-jogador, que encerrou sua carreira no Ferroviário em 1967.
Ídolo do futebol cearense
Um tricampeonato cearense, jogos memoráveis e o título de maior artilheiro do Ceará. Merecidamente, as pisadas de Gildo foram gravadas na Calçada da Fama. Por problemas de saúde, o ex-atleta alvinegro ficou impossibilitado de comparecer ao evento. Coube ao amigo e comentarista esportivo Tom Barros representá-lo na cerimônia e descrever um dos grandes mitos do futebol cearense.
"Fico feliz em representar o Gildo nessa cerimônia, mas ao mesmo tempo fico triste porque queria mesmo era ver ele aqui, recebendo o reconhecimento do público pelo seu mérito, talento e dedicação ao futebol", destaca.
Já o ex-zagueiro Ronaldo Angelim foi lembrado como ídolo do Fortaleza. "Não esperava uma homenagem dessas. Não me considero um jogador tão de alto nível assim, apesar dos gols importantes que fiz na carreira. Fico muito feliz pela homenagem e é uma honra representar a família tricolor", comenta o ex-jogador, que pendurou as chuteiras em maio de 2013.
Ícones
Além dos ídolos dos times cearenses, os nomes de Garrincha, Pelé, Ricardo Rocha e Roberto Carlos também foram gravados na calçada por se destacarem nas conquistas dos títulos mundiais do Brasil. O autor do primeiro gol no Castelão (Erandy Montenegro), o maior artilheiro do estádio (Geraldino Saravá), o cronista esportivo (Paulino Rocha) e o destaque do futebol brasileiro de 2014 (Ricardo Goulart) receberam a honraria.
Wilton Rodrigues
Especial para o Jogada

http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/um-passo-eterno-1.1176279

Nenhum comentário:

Postar um comentário