Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Municípios cearenses recebem recursos adicionais do Ministério da Saúde

Cento e oitenta e três municípios cearenses receberão recursos adicionais do Ministério da Saúde, através do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ). A lista dos municípios contemplados foi divulgada nesta quinta-feira (20) no site do Ministério.
De início, R$ 8,9 milhões mensais serão repassados aos municípios para melhorias referentes à certificação de 1.645 equipes de atenção básica, 120 equipes NASF e 1.184 equipes de Saúde Bucal.

No Brasil, 5.041 municípios foram beneficiados com os recursos, o que totalizou R$ 1,6 bi destinado para melhorias no atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
Além do incentivo, o Ministério da Saúde também está investindo na ampliação do Plano Nacional de Banda Larga nas Unidades Básicas de Saúde, que oferece internet gratuita para as Unidades Básicas de Saúde.
O projeto já levou banda larga a 1.660 UBS em 769 municípios e 23 estados. A previsão é de que, até agosto de 2015, 12.251 unidades básicas de saúde tenham acesso rápido à internet em suas sedes.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/online/municipios-cearenses-recebem-recursos-adicionais-do-ministerio-da-saude-1.1155831

Nenhum comentário:

Postar um comentário